Tuesday, July 29, 2008

Ultrapassámos o Pico!!!


Com mais de 15.597 visitantes, o Bola na Mesa já tem mais visitantes do que os habitantes da Ilha do Pico nos Açores. A Ilha do Pico, para quem não sabe, é a segunda ilha do arquipelago Açoreano, 433,20 km2 - 50km X 20km, e é também a maior ilha do grupo central, com cerca de 15.500 habitantes divididos por 3 concelhos. Como acidentes naturais salienta-se a montanha do pico que domina inteiramente ilha e é a maior montanha de Portugal com 2351 metros de altitude. Devido a fraca densidade populacional considera-se esta ilha como o "museu botanico" do arquipelago com a maior quantidade de endemismos e variedade vegetal. Em termos climaticos, tal como as demais ilhas do arquipelago, o clima é temperado oceanico raramente ultrapassando os 24 graus e raramente descendo aos 14 graus. O clima é contudo um pouco mais seco que nas demais ilhas factor que levou, desde o inicio da colonização no sec. XV, a plantação da vinha em larga extenção, vinha que hoje é o mais recente pratimonio protegido pela UNESCO (desde 2004) em Portugal. O vinho verdelho desta ilha era exportado em grandes quantidades no sec. XVIII para a corte Russa.

O Incrivel Hulk


A fixação do Porto com o Sporting atingiu níveis nunca antes vistos. Como não consegue ganhar aos lagartos, a não ser com a ajuda do Pedro Proença a marcar livres indirectos a 1 metro da baliza, anda que nem loucos atrás de tudo o que é verde. Comvidaram o Celtic para a apresentação oficial aos sócios. Claro que os jogadores triperios assim que viram jogadores vestidos de verde e branco às riscas amedrontoram-se e....perderam. Óbvio!!

Agora contratar o monstro verde HULK é demais. Esta herói verde que desfaz tudo por onde passa, senhor de uma força incrível e de um poder destruidor assinalável é agora o novo reforço dos dragões. Isto está bonito. Depois da cidade ter um leão em posse arrogante a esmagar uma águia na sua principl rotunda, parece que a conversão dos tripeiros em lagartos está a assumir contornos nunca antes vistos com o próprio clube a esverdear-se. Não pensei que fosse tão rápido.

Subutteo....


...está em casa? Então poruqe não escreves nada aqui no Bola? Estás em êxtase com o Sapunaru?

Judas Moutinho


Estive a ler alguma imprensa para tentar perceber o que se passa na cabeça do João Moutinho e desta sua pressa em sair de Alvalade para um clube medíocre inglês. O Sporting tem por hábito vender as suas pérolas a gigantes europeus e não a clubes de merda como o Everton.É claro que alguns são vendidos a clubes como o Huelva e depois apresentendos em glória noutros clubecos, mas isso agora não vem ao caso. Nem tem por hábito ceder símbolos a custo zero a clubes alemães.

Voltando a Moutinho, pelo que compreendi, este alega problemas pessoais relacionados com investimentos pouco rentáeis no Algarve e ao deterior da sua relação com o pai. O desespero financeiro de Moutinho fez com que exigisse uma contrapartida financeira de 10% ao Sporting sobre o valor da proposta do Everton de 15 milhões, conforme estipula o contrato que tem com a SAD Sportinguista. Ora estes 1.5 milhões de euros, tábua de salvação do jovem jogador, fazem com que não olhe a meios para largar tudo e fugir para um clubeco menor em Inglaterra.

Não pondo em causa a justeza ou não das pretensões de Moutinho, convém dizer que se não fosse o Sporting e a sua continuada política de apoiar a formação, João Moutinho não estaria nesta enrascada porque nunca teria saído do anonimato e hoje se calhar leria a história de outro João Moutinho qualquer nas páginas de um jornal, sentado calmamente numa esplanada a beber um café. O que João Moutinho não percebe é que está a trair o seu clube de formação, o que o lançou e o que lhe deu asas para sonhar em investimentos no Algarve. E Moutinho sabe perfeitamente que 15 milhões de euros não é uma oferta razoável para o seu valor e para o que o Sporting investiu nele. Tenho a certeza que o Sporting o deixaria sair pelos 30 milhõs da cláusula de rescisão. E se Moutinho está tão aflito, então devia no resguardo da SAD, esperar pelo avançar das negociações com o Everton ou outro clube qualquer e não por-se armado em parvo a declarar publicamente que quer sair como se estivesse em Auschwitz.

Tenho pena pelo jovem e, acima de tudo, pelos maus conselhos que recebe de um empresário com um nome manhoso.

Monday, July 28, 2008

Que alívio

Que alívio que é para ti Senhor Flores o Benfica não estar na Champions a jogar como jogou neste fim de semana, nem para o dinheiro conseguiam trabalhar.

Equívoco, só pode ser um equívoco

Senhor Quique Flores acho que se equivocou quando disse que o único adversário do Benfica no Campeonato era o FC Porto. Quero escalecê-lo que o adversário do Benfica no próximo campeonato é o próprio Benfica. Da próxima vez não se precipite com análises sem qualquer fundamento.

Entrosamento

Bom dia,

Temos palavra para o campeonato. Depois de: laboratório, sistema e balneário surge agora a palavra entrosamento.

Não sei se repararam mas nos jogos deste fim de semana a palavra mais dita durante o relato dos mesmos foi entrosamento das equipas.

A Mãe do Vinho foi investigar o que significa este verbo e obteve o seguinte:

entrosar
v. tr.,
engrenar;
endentar;
engranzar;

Movimento Pró-Edcarlos


Vou lançar as base do Movimento Pró-Edcarlos. É imperativo que este jogador não abandone o Benfica e que jogue o maior número possível de jogos. Vou começar por lançar uma petição online para recolher o maior número possível de assinaturas. Todos juntos vamos fazer com que o Edcarlos seja o jogador com mais minutos na liga.

Banco do Benfica


Para quem teve hipóstese de ver o banco de suplentes do Benfica deve ter reparado que, ao contrário do que é normal, este tinha duas fileiras de jogadores, o que me fez lembrar o Coro de Santo Amaro de Oeiras. Tamanha quantidade de jogadores pressupunha um torneio com 20 jogos e não apenas dois. Já não bastava terem levado dois autocarros cheios de jogadores, ainda os levaram todos para o banco de suplentes. Acho que o Rui Costa não percebeu muito bem a alcunha de Maestro da equipa e anda armado em Maestro do Coro a contratar à bruta e a não conseguir colocar nenhum dos dispensados do Benfica em clube algum (o que também é compreensível).

Ora aí está a primeira grande capa da época


Pois é...tudo começa como acaba. Os lagartos deram cabo dos lampiões por 2-0 no Torneio do Guadiana. Mais uma demonstração da clara supremacia lagarta perante uma legião de jogadores lampiões que ninguém sabe quem são e até os próprios comentadores tinham dificuldade em identificar. Também deu para ver um Carlos Martins a espumar da boca a tentar por tudo marcar um golo. Tem calma miúdo. És só mais um a querer morder a mão que te deu de comer. Se não te lesionares nem tiveres um ataque de fúria e sejas expulso por cinco jogos, pode ser que nos encontremos esta época. Também deu para ver o Binya em grande estilo e....melhor que tudo, perceber que o Edcarlos ainda está em forma. E não jogou o Moutinho, ne o Veloso nem o Liedson...Muito bom paa incio de época.

Thursday, July 24, 2008

O próximo és tu

Há meses que têm 30 dias outros 31. Acho estranho como é que todos os dias, e já há um tempo a esta parte, surgem novas contratações para o Benfica. Não acham que está na altura de apostarem na formação? Ou tudo o que tem pernas é um grande jogador e na época seguinte já não vale nada?! (como é o caso do Freddy Adu)
Por este andar eu vou ser o próximo jogador do Benfica e tu que estás a ler este texto antes de o terminares, se não te pões a pau também serás o próximo jogador do Benfica.

Friday, July 4, 2008

Prevísivel

Será que os No Name foram a mando deste associado?

in Jornal Metro, 4 de Julho de 2008


Leiam com atenção o 3º parágrafo.

Wednesday, July 2, 2008

Que palhaço...


Só faltava este idiota do Carlos Martins, vestido de águia ao peito, a enriquecer o departamento médico do Benfica. Que palhaço...mais um ingrato que vai para Espanha e vem com o rabo entre as pernas. A todos os lampiões, espero que desfrutem desta eterna promessa adiada das camadas jovens do Sporting....