Friday, June 27, 2008

Só faltava o Platini...


Então não é que o antigo astro francês e actual Director-Geral da UEFA ataca ferozmente os tripeiros? Segundo ele, "enquanto for presidente, a UEFA vai lutar até à morte contra este fenómeno. Se uma equipa foi sancionada pela sua federação por corrupção, não pode disputar uma competição europeia. Para Platini, o FCPorto até pode ter "conquistado o direito" de participar no torneio, mas o facto de ter estado envolvido em alegadas manobras de corrupção "adulteram por completo o espírito" que deve pautar a conduta de um clube no futebol.

Não podia concordar mais com o gaulês. Só a indiciação já deveria excluir e estas questões deveriam ser analisadas com carácter de urgência para evitar que este tipo de clubes geridos por dirigentes da laia de Pinto da Costa pudessem participar. Imaginem o escândalo se o Porto ganha a edição deste ano? Sei que a UEFA deveria ter todas as leis, artigos e o que fosse mais necessário, para evitar que estes clubecos entrassem na contenda mesmo tendo "ganho" direito por "mérito próprio". A boa-fé não se aplica quando entram em campo os Tapies e os Pintos da Costa desta vida. Agora, amanhem-se....

Naufrágios


Motim,
Já não te vejo há algum tempo. Ainda estás naufragado?

Thursday, June 26, 2008

Paguem mas é ao homem....


Vale e Azevedo no seu melhor!!! Confesso a minha admiração por este advogado burlão que levou ao êxtase a massa associativa do Benfica. Quanda rasgava os contratos com a SIC era o maior, agora é um burlão. Esta malta do Benfica não entende que Vale e Azevedo personifica muita da ambição do Benfica. Sempre em bicos de pés, arrogante e a fazer o que lhe dava na cabeça, sempre com a plena convicção de que estava certo. Ainda hoje assim é...tal como o Benfica, que fica em quarto lugar no Campeonato e pede uma indemnização à FPF de 30 milhões pelo facto do Porto afinal ir à Champions...

O que os benfiquistas temem é que é são cada vez mais visíveis as semelhanças entre Vale e Azevedo e a instituição Sport Lisboa e Benfica. E por isso afastam e repudiam o advogado e recusam pagar os 7,5 milhões que devem ao homem. Para mim, Vale e Azevedo devia ter uma estátua ao lado de Eusébio no Estádio da Luz. Um personifica a glória desportiva do clube, o outro o desastre directivo que sempre foram e teimam em ser...Paguem mas é ao homem, deixem-se de merdas e recebam o vosso filho em ombros!!!

Ao Ataque!!!


O Sporting parece ser o único clube com cabeça neste defeso. Depois da contratação de Fábio Rochemback, de assegurar Marat Izmailov, fecha com Hélder Postiga e Marco Caneira. Ou seja, temos dois internacionais portugueses, um internacional russo e um internacional brasileiro. Mas o que têm todos em comum? Conhecem o futebol português e o que é fazer 110m barreiras a fugir das cacetadas dos defesas das equipas do Norte (Aves, Naval, Paços de Ferreira, etc). O problema com muitos astros internacionais que aterram no nosso campeonato é que perdem um ano a adaptar-se ao "estilo" de futebol destas equipas e, invariavelmente, passam ao lado. O Sporting já cometeu vários erros destes. O Benfica contrata um tal de Balboa (que saudades do Rocky!!!) para esmurrar estes defesas, mas não me parece a atitude correcta.

Mas não é tudo. As opções em cima da mesa caso Veloso e Moutinho saiam são novamente portuguesas (Hugo Leal, Pedro Mendes e Maniche). Só posso aplaudir esta estratégia da Direcção do Sporting e esperar que se mantenha nas próximas contratações.

Friday, June 20, 2008

Thursday, June 19, 2008

Etiqueta

Ninguém podia ter tirado a etiqueta ao cachecol da senhora Marta Leite de Castro?! E ninguém na Revista Lux viu.
Saíu na revista Lux de 16 de Junho de 2008.

Tuesday, June 17, 2008

Júniores do Sporting ganham campeonato nacional.

Alguém me pode explicar porque é que desatou tudo à pancada no jogo com o FC Porto em júniores. Ou é tradição em jogos com este clube haver sempre pancadaria?

O que é isto?

Esta é a legenda da foto que está no site do Record. "Neuchâtel, 16 Junho - Na ressaca da derrota com a Suíça, os jogadores que foram titulares nessa partida tiveram um dia mais relaxado no hotel com um programa de banhos e massagens. Jorge Ribeiro, Miguel, Meira, Quaresma, Veloso e Bruno Alves em momento de boa disposição."

Acho que isto é mais uma sauna gay do que um momento mais relaxado. Nem quero imaginar os pés de alteta, os fungos e as micoses que estão nesta água.

Apito Banal


Mais uma demonstração da força inequívoca do FCP. De repente, a FPF já não tem os elementos todos do processo apito final, não tem certeza de metade das coisas e a malta da UEFA não tem outro remédio se não deixar a coisa andar e colocar o carimbo de "Incompetência" à FPF e deixar o Porto participar na edição deste ano da Liga dos Campeões. Se não estivessem em causa coisas graves, até nos podíamos rir. Fica provado que vale a pena arriscar e jogar o jogo pelas regras do Porto porque nunca nada acontece.

Fica provado também a nossa capacidade lusitana de dar o dito por não dito e de arranjar esquemas para tudo. O que importa é o momento. Como diz a Vodafone. E lá nos vamos safando, aos slalons, num fantástico jogo de cintura.

Li uma entrevista com o comentador do FCP do Trio D'Ataque da RTPN. Sempre que lhe perguntavam o que achava da atitude da SAD do Porto, a resposta era a mesma, "Não lhe direi isso publicamente." O jornalista ainda tentou duas vezes, com a mesma resposta. É este medo e esta cultura das gentes do Porto em atacar Pinto da Costa que fazem perdurar o mito que, pelos vistos, se alastrou à FPF. Como sportinguista estou-me nas tintas para que o Benfica vá ou não à Liga dos Campeões (embora confesse que me dê algum gozo ver os saltos altos de fora), mas defendo a transparência acima de tudo e este processo está demasiado opaco.

Este apito não tem nada de dourado, nem de final. É apenas banal e enfiem-no onde quiserem. Agora sabendo que é assim e que não há nada a fazer, podemos avançar com as nossas vidas...

Thursday, June 12, 2008

Epá, ó Miguel...tem lá calma!!!


Mas o que é isto agora?? Então o Miguel Veloso quer ir para estrangeiro porque cá não é valorizado? Que tal falares um bocadinho com o Simão e o Quaresma, essa dupla de pulhas que morderam a mão que lhes deu de comer para voltarem com o rabo entre as pernas? Não te fazia assim...O Sporting é que decide o teu futuro. Melhorou-te o contrato até 2013 e, legitimamente, fixou-te uma clásula de rescisão de acordo com o teu hipotético valor. Agora vires dizer que 30 é muito e que por menos até vais? Que tal por 2,5 para um clubeco de merda? Assim tipo Roda da Holanda, ou Standard de Liége? Se o teu desejo é ir para o estrangeiro, tanto faz, não é?

Esta malta da bola anda muito em bicos dos pés. Onde é que já se viu este ingrato do Veloso vir com este discurso de merda. Que os jornalistas portugueses só dão destaque aos internacionais portugueses que jogam no estrangeiro? Meu amigo, põe os olhos no Moutinho. Tem tido imenso destaque porque é humilde e está lá para jogar futebol e mostrar todo o seu potencial dentro de campo. Não anda a regatear clásulas de rescisão. Se queres jogar no Milan, que tal pegares no comando da Playstation e jogares um bocadinho de Pro Evolution Soccer?

Parece-me que com esta atitude nem no banco do Sporting te sentas....E eu que até gostava de ti...

Monday, June 9, 2008

A Mascote do Euro


A mascote do Euro 2008 não podia ser mais apropriada. Os dois bonecos agarrados aos pulos e a dançar, ilustram bem as duas selecções anfitriãs. De tão fracas que são, só podem regozijar-se por estarem numa competição destas. Não percebo o critério da UEFA de apuramento directo do clube anfitrião, muito menos quando são dois países organizadores. Imaginem que o Liechenstein e a Islândia queriam organizar conjutamente um Euro. Em 16 selecções, 2 eram para lá de más. Que interesse é que tem? Quem quer ver os jogos de Suiços e Austríacos para além dos próprios? Os próprios austríacos ameaçaram boicotar o apoio à selecção por falta de qualidade. Isto não quer dizer tudo? É que para estas duas equipas entrarem, ficaram de fora algumas selecções que poderiam proporcinar outro tipo de jogos (não, não estou a defender os ingleses, embora tenha pena que não estejam lá...). Acho que deveria haver outro tipo de regras para organizar fases finais de competições da UEFA e clubes classificados em 100º lugar no ranking não deveriam ter apuramento directo. Se calhar sou eu que estou a ver mal, mas vi bem a merda de jogos de estreia destas selecções no EURO 2008...

Que infeliz...

Realmente, Subutteo, esperava mais de ti. O teu último post é deprimente a todos os níveis. Até onde estás disposto a levar a tua fidelidade ao Pinto da Costa? Consigo entender que é por haver pessoas como tu que o FC Porto enquanto instituição digna de respeito e meritória da sua população, consegue impunemente ser devassada e ter a sua honra manchada por actos ilícitos de um presidente bacoco metido à besta, que pensa que a capital do país é constituída por um bando de mentecaptos que nunca descobririam as bacoradas que faz. E vocês, ainda acham que o homem está certo. O Pinto da Costa não passa de um Alberto João Jardim de segunda categoria, cheio de artimanhas manhosas e esquemas dúbios. O ideal seria mesmo o Porto isolar-se de vez do Continente, porque já não é um presidente lunático a comandar um bando de pulhas, mas uma população inteira contagiada. À boa moda antiga, em que se expatriavam os doentes para as colónias, proponho um pedido de ajuda internacional à Nato para efectuar carregamentos de gentalha como tu para fora deste país. Gente que acha que tudo é licito e válido em nome de um clube de futebol e que por força dos interesses do mesmo anseia por um terramoto na capital, não devia ocupar o mesmo espaço civilizacional, muito menos europeu.
Os adeptos do Porto na defesa inflamada de Pinto da Costa já parecem aquela tribo indígena agora encontrada na Amazónia, que nunca teve contacto com a civilização, que não sabe o que são regras de convivência e que dispara flechas a aviões. Quem não vai a Pedras Rubras agora sou eu...
É triste ver no que te tornaste...

Friday, June 6, 2008

Viva o FCP e Pinto da Costa !

Caros Lagartixas e Abutres ressabiados,

Eu, por todas as razões e mais algumas, sou cada vez mais portista e cada vez mais solidário e fiel a Pinto da Costa. Contra este país nojento, mesquinho e tacanho, a partir da sua macrocéfala capital, sou cada vez mais portista e portuense. Só ficava contente que se repetisse 1755, mas agora a rebentar com a escala de Richter, salvo, claro está, as pessoas (poucas) de bem que na capital residem e trabalham. As restantes era serem engolidas pela lava e cinzas vulcânicas...Ideal era que o epicentro fosse mesmo entre a Luz e Alvalade...

Wednesday, June 4, 2008

Fazer o favor de sair!!!


A UEFA acaba de confirmar a suspensão desportiva do Porto da Liga dos Campeões. Aplaudo. Não por clubismo, mas por ficar provado que o Porto consegue brincar cá dentro, mas lá fora pia fininho. O que é triste, é que os adeptos do Porto vêm aqui uma afronta da UEFA e não conseguem culpabilizar o seu presidente pela embrulhada em que os meteu. Pôncio Monteiro alega interesses escondidos nesta decisão da UEFA. Ó Pôncio, os gajos da UEFA estão-se a cagar para nós ou para as pressões que outros lhes possam fazer. Corrompeu? Não participa.

Mais incrível é o comentário de juristas que pôem em causa a aplicabilidade da lei e a retroactividade e o raio que os parta. Para eles, não interessa a verdade desportiva, mas apenas a aplicabilidade da sanção aos prevaricadores. Fascinante em pessoas ditas de bem e ainda para mais juristas.

De tudo o que já li, apenas retenho uma coisa. Ainda não li nenhum adepto do Porto a pôr em causa os actos que estão na origem desta decisão da UEFA, esses sim graves e dos quais o Porto não recorreu. Rodeiam com interesses escondidos para que o Benfica vá à Liga dos Campeões, o que de tão ridiculo não merece comentário, ou com erros processuais. Ninguém consegue culpabilizar Pinto da Costa nem a administração da SAD do Porto pela tremenda embrulhado em que meteu o clube, com gravíssimas consequências financeiras, para além de manchar definitivamente o bom nome da instituição. Nenhum adepto de coração do Porto deveria perdoar isto a Pinto da Costa. É por isso que continuo sem compreender esta cega vassalagem a um indíviduo sem escrúpulos. Malta do Porto, revoltem-se contra esta gentalha que manchou o bom nome da vossa cidade e do vosso clube. Não continuem a pactuar com este tipo de gente.

Tuesday, June 3, 2008

Isto é o pasquim das lagartixas?

Alguém pode tirar a merda dos vídeos que estão no início do blog? Mas que merda é esta, hã?

Será?

Será que vamos assistir a cenas destas por parte do burro ou a alguém pertencente a esta palhaçada a que chamam selecção?


Espero bem que sim! E logo no primeiro jogo que é para sermos expulsos e acabar tudo de uma vez por todas. É que sinceramente, ainda não começou o raio do Euro e já estou farto de ouvir falar nesta merda.

Além disso, já estamos habituados à mediocridade que esta selecção nos brinda desde o México 86.

Ah, já me esquecia que neste país ficamos contentes por ficar em 2º lugar, 4º lugar! Comecem lá o ataque ao meu post, mas não se esqueçam que somos a única selecção (como esta palavra me faz rir quando aplicada neste contexto) que cobra bilhetes para os treinos. Que ridículo.

Viva a Itália!