Wednesday, June 4, 2008

Fazer o favor de sair!!!


A UEFA acaba de confirmar a suspensão desportiva do Porto da Liga dos Campeões. Aplaudo. Não por clubismo, mas por ficar provado que o Porto consegue brincar cá dentro, mas lá fora pia fininho. O que é triste, é que os adeptos do Porto vêm aqui uma afronta da UEFA e não conseguem culpabilizar o seu presidente pela embrulhada em que os meteu. Pôncio Monteiro alega interesses escondidos nesta decisão da UEFA. Ó Pôncio, os gajos da UEFA estão-se a cagar para nós ou para as pressões que outros lhes possam fazer. Corrompeu? Não participa.

Mais incrível é o comentário de juristas que pôem em causa a aplicabilidade da lei e a retroactividade e o raio que os parta. Para eles, não interessa a verdade desportiva, mas apenas a aplicabilidade da sanção aos prevaricadores. Fascinante em pessoas ditas de bem e ainda para mais juristas.

De tudo o que já li, apenas retenho uma coisa. Ainda não li nenhum adepto do Porto a pôr em causa os actos que estão na origem desta decisão da UEFA, esses sim graves e dos quais o Porto não recorreu. Rodeiam com interesses escondidos para que o Benfica vá à Liga dos Campeões, o que de tão ridiculo não merece comentário, ou com erros processuais. Ninguém consegue culpabilizar Pinto da Costa nem a administração da SAD do Porto pela tremenda embrulhado em que meteu o clube, com gravíssimas consequências financeiras, para além de manchar definitivamente o bom nome da instituição. Nenhum adepto de coração do Porto deveria perdoar isto a Pinto da Costa. É por isso que continuo sem compreender esta cega vassalagem a um indíviduo sem escrúpulos. Malta do Porto, revoltem-se contra esta gentalha que manchou o bom nome da vossa cidade e do vosso clube. Não continuem a pactuar com este tipo de gente.

No comments: