Tuesday, June 17, 2008

Apito Banal


Mais uma demonstração da força inequívoca do FCP. De repente, a FPF já não tem os elementos todos do processo apito final, não tem certeza de metade das coisas e a malta da UEFA não tem outro remédio se não deixar a coisa andar e colocar o carimbo de "Incompetência" à FPF e deixar o Porto participar na edição deste ano da Liga dos Campeões. Se não estivessem em causa coisas graves, até nos podíamos rir. Fica provado que vale a pena arriscar e jogar o jogo pelas regras do Porto porque nunca nada acontece.

Fica provado também a nossa capacidade lusitana de dar o dito por não dito e de arranjar esquemas para tudo. O que importa é o momento. Como diz a Vodafone. E lá nos vamos safando, aos slalons, num fantástico jogo de cintura.

Li uma entrevista com o comentador do FCP do Trio D'Ataque da RTPN. Sempre que lhe perguntavam o que achava da atitude da SAD do Porto, a resposta era a mesma, "Não lhe direi isso publicamente." O jornalista ainda tentou duas vezes, com a mesma resposta. É este medo e esta cultura das gentes do Porto em atacar Pinto da Costa que fazem perdurar o mito que, pelos vistos, se alastrou à FPF. Como sportinguista estou-me nas tintas para que o Benfica vá ou não à Liga dos Campeões (embora confesse que me dê algum gozo ver os saltos altos de fora), mas defendo a transparência acima de tudo e este processo está demasiado opaco.

Este apito não tem nada de dourado, nem de final. É apenas banal e enfiem-no onde quiserem. Agora sabendo que é assim e que não há nada a fazer, podemos avançar com as nossas vidas...

No comments: