Monday, March 31, 2008

Erro de Casting, ou Contra-Natura?


Domingo. Jogam os três grandes em curto espaço de tempo. Porto às 19.00h, Sporting às 19.15, Benfica às 21.15. Dos três jogos, apenas um tinha interesse. A deslocação do Porto ao Restelo. O único confronto que prometia um bom jogo de futebol e que, em caso de vitória do Porto, lançaria os dragões definitivamente para a conquista do título. Todos vencem...mas, para a imprensa desportiva, parece que apenas dois jogaram. E, Subutteo, para não vires logo com a tua argumentação bairrista, até o Jornal O Jogo se juntou à festa. Sim, esse pasquim tripeiro que acompanha todos os dias o teu cimbalino.

E porquê? Os jogos de Benfica e Sporting, contra equipas do gabarito da Naval e do Paços de Ferreira encheram as primeiras páginas, com o Porto a receber pequenas notas de rodapé quando está a um passo de ser campeão. O Jogo vai mais longe e dá destaque a espasmos de Chalana na sala de imprensa!! Sim, Subutteo, acredito que queimaste as beiças na chávena do cimbalino quando viste as parangonas do teu pasquim. Aposto que saltaste logo para o Comércio do Porto para não teres que ler mais nada que referenciasse a capital...e ficaste a saber que vai abrir um Lidl em Cinfães com parque de estacionamento para 100 carros totalmente grátis e que a câmara de Matosinhos declara guerra aos vendedores ambulantes. Coisas interessantes e que agora povoam o teu imaginário.

Mas volto a colocar a questão. Porque é que isto acontece? Por uma razão tão lógica que só um cego não vê. Com excepção dos 30.000 Madureiras que compram bilhete para o Dragão, os títulos do Porto não interessam a ninguém. Não vendem jornais, não dão minutos de televisão interessantes, não acalentam paixões, nada...São um autêntico erro de casting e completamente contra-natura no nosso Portugal. Uma moda dos últimos anos que vai passar, assim como agora é moda ser panasca, mas que é contra-natura e vai passar. A breve trecho, os homens que enveredaram por essa via, vão perceber que é melhor penetrar do que ser penetrado. Mas no entra e sai, é deixá-los gozar o momento. E, assim como os títulos do Porto, essa moda vai passar novamente para um nicho de onde nunca deveria ter saído. E o futuro está já aí. Por isso, Subutteo, goza o momento, sozinho, sem a companhia de jornais e televisões de âmbito nacional, porque a moda está a passar. Se calhar com consequências graves, não vá o apito perder o pio...

Quaresma Apresenta Novo Fato 2008-2009


Depois do mergulhão de ontem no Restelo, Quaresma apresentou os novos equipamentos do FC Porto para a época 2008-2009. Altamente impermeáveis e ideais para mergulhos de alta profundidade, estes novos equipamentos permitem que, até mesmo ciganos, consigam mergulhar com perfeição nas margens do Tejo, ali para os lados da barra do Restelo. Estes fatos são também especialmente eficazes nas águas lamacentas e cheias de lodo do Rio Douro, no qual foram amplamente estudados. Que palhaçada. Agora pergunto, porque é que o Beleneneses é sempre prejudicado contro o Porto? Na primeira volta, um fora-de-jogo de metros permitiu a Postiga empatar um jogo que estava perdido; agora é isto...

Ridículo 2...


"Foi mau para o Benfica ter sido campeão há três épocas. Se calhar hoje teríamos os pés bem mais assentes no chão e não sonhávamos tão alto". Luís Filipe Vieira ontem na inauguração de um tasco SLB...


Palavras para quê !? Hilariante...

Ridículo...


É um pássaro. É o Serafim Saudade. É o Wally.

-Não. É o Rui Santos.

Afirmar que o penalti cometido sobre Quaresma ontem no Restelo é invenção de Lucílio Baptista, só poderia ser uma afirmação de alguém com o carácter de Rui Santos. Esta avis rara do pseudo-jornalismo lisboeta continua a brilhar na campanha contra o FC Porto e Pinto da Costa. Para além desta alarvidade ainda teve tempo de antena para condenar Pinto da Costa e incentivar a justiça desportiva a agir contra o presidente azul e branco (e clube) independentemente do veredicto final da justiça civil !!!

Ruizinho, dou-te um conselho: vê lá se tu e os teus colegas da SICK notícias tomam umas rennies que isso passa. E também poderias comprar algumas almofadas com um círculo aberto no centro. Para além de evitar que o teu tutú dorido se magoe ainda mais, sempre ganharias uns centímetros e parecerias um homenzinho na televisão...

Thursday, March 27, 2008

A incompetência continua...


Continua a dar para rir as exibições miseráveis que a equipa "Scolari" demonstra em qualquer palco futebolístico. Para além do mais, e a reforçar o aspecto hilariante desta trágico-comédia, a comunicação social lisboeta e todos aqueles que demonstram um carácter anti-portista primário continuam a enaltecer Scolari e a defendê-lo contra todas as evidências. E o burro é ele !?!?!?

Monday, March 24, 2008

Cães sem Pedigree


Estou contigo Mãe de Vinho. Essa é uma marca cujo logotipo é um cão. É uma marca pretensiosa mas sem nível nenhum. As baínhas são mal paridas e os acabamentos deixam muito a desejar. É como os clubes que veste. Armadinhos em bons mas sem...como é que é...pedigree!!

Mute


Já há uns tempos falei dos comentadores desportivos da TVI. Agora gostaria de falar dos comentadores da Sporttv. Não tenho palavras para descrever tamanha ignorância destes comentadores que em vez de comentarem o jogo falam como se tivessem num café a beber minis e a comer tremoços e amendoins sem terem qualquer respeito pelos telespectadores. Tal é a futilidade do que é dito.
Esta situação passou-se no jogo Sporting - Nacional. Alguém me pode responder porque razão é que o Simões comenta jogos do Sporting? Para sermos coerentes num jogo do Benfica vamos ter o Manuel Fernandes a comentar um jogo do Benfica e por aí fora. Numa roda de cadeiras e reflexões em qualquer sentido.
O que eu sugiro é que a Sporttv edite um CD com os comentários destes sujeitos é que já não temos o Fernando Rocha já não edita um CD há algum tempo.
E nem tudo é mau, parabéns à tecnologia por ter inventado nos comandos de televisão o botão Mute.

Apelo a todos os sportinguistas o boicote total à Marca de Vestuário Sacoor

Perante os clubes que esta marca veste, está claro que a Sacoor é uma marca sectária e que deverá ser evitada pelos adeptos de outros clubes , que não o Barcelona, Benfica e Porto, e claro está por pessoas que não gostam de futebol e não são obrigadas a levar com estes bimbos.

Sporting pondera desistir da Taça Uefa

Surgiu recentemente um campanha nas lojas de informática Chip7 que devolve o dinheiro aos seus clientes caso o Sporting ganhe a taça Uefa. Perante esta situação o Sporting pondera desisitr da competição pela tremenda falta de respeito para com os clientes desta loja e por não querer ver a Chip7 encerrar as suas portas.

Ridículos!

Lagartixazinha, cada tiro cada melro. Vejamos:

"...parece que vem mais uma taça para os lados de Alvalade.", que pérola!
"...e que o Proença não nos prejudique como no Dragão.", mais uma pérola, visto que vos foi perdodado um penalti com um derrube nítido sobre o pitbull!
"Curioso como lampiões e tripeiros seguiram atentamente esta final.", ninguém no seu perfeito juízo segue uma merda destas. Eu pelo menos não segui. Acontece é que temos que "gramar" com resumos idiotas nos telejornais.

Aconselho-te vivamente a seguires os jogos de "volei" que tanto recomendas
Um bem haja.

Só ao Estalo!!!


Isto já começa a ser demais!!! Para mim só ao estalo, murro e pontapé. Os jogadores do Sporting parecem uns paneleirotes a marcar penaltys. Borram-se todos e parece que vão a a caminho da forca. Porra amigos!! É só mandar um balázio lá para dentro. Qual é a dificuldade??? Já metem nojo...E assim se perde uma taça.

Curioso como lampiões e tripeiros seguiram atentamente esta final. Não seguiram o meu conselho de ver outros programas e roeram as unhas até final à espera que os lagartos não levantassem a taça. Também foram a correr para Setúbal receber a comitiva? Que palhaços. Como sempre, como não chegaram à final, a competição era menor e não interessava para nada. Mas seguiram-na atentamente. Curioso...Espero continuar a contar com a vossa presença interessada e atenta nas próximas finais que o Sporting disputar. Já que a vossa não se qualifica, bora lá dizer mal das que conseguiram chegar até lá. Palhaços. Um bem haja da única equipa dos grandes que honrou uma nova competição e que mostrou que todas são para respeitar e tentar ganhar.

Sunday, March 23, 2008

Festa virou drama...


Pois é ! Parece que a Páscoa este ano trouxe uns dissabores lá para os lados de Alvalade. Esta época de reflexão cristã trouxe umas dores anais a todos os lagartixas que se viram obrigados a "engolir" os ovos da páscoa por outra via...

E logo agora que se preparavam para dar outra "dimensão" à Taça da Liga, fazendo desta competição uma espécie de mini Liga dos Campeões...Ele há coisas...

Thursday, March 20, 2008

Para as Indigestões da Páscoa


Para aqueles que não jogam este fim-de-semana porque acharam que era mais importante rodar as pérolas que adquiriram este ano, temos disponíveis pastilhas Rennie para a azia de ver os lagartos na terceira final consecutiva das últimas provas em disputa: Final da Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e, agora, Taça da Liga. E como não há duas sem três, parece que vem mais uma taça para os lados de Alvalade.


Para os que não têm nada que fazer neste fim-de-semana, sugiro o jogo de Voleibol entre o Sporting de Espinho e o Vitória de Guimarães, às 16h30 de Sábado, ou o França x Portugal em Andebol, às 17.00h também de Sábado, mas na SportTV2.


Quanto a nós, lagartos, encontro marcado sábado às 20.30 na RTP1 para mais uma final. Boa sorte Sporting e que o Proença não nos prejudique como no Dragão.

Estás Convocado!!


Deprimente esta campanha da Sagres Zero em que Luis Figo aparece a dizer "Estás Convocado!!" E aparece nos locais mais insólitos: debaixo de um carro e, mais grave, sai de dentro de um armário com um assobio piropo para a tipa que está na cama à espera do seu macho. Como é que o Figo se deixou levar. A nossa Geração de Ouro está a ficar deprimente. Agora só falta a Evax colocar o Nuno Gomes num anúncio de pensos higiénicos para o ramalhete ficar completo. Fino e Seguro...

Tuesday, March 11, 2008

Chuva Atrasa Inicio da Sessão do Caso Apito Dourado


Insólito esta manhã no Tribunal de Gondomar, onde decorre o julgamento do chamado processo Apito Dourado. A queda de chuva dentro da sala de audiências provocou o atraso no início da sessão. Três recipientes estrategicamente colocados na mesa do juiz minimizaram os «danos» e permitiram que Carneiro da Silva, líder do colectivo, desse início à sessão, não evitando contudo o atraso.

Todos sabíamos que este processo ia meter muita água, agora isto é demais!!!

De Maestro a Putativo


O Record noticia hoje o seguinte:

Alberto Malesani (53 anos) quem recolhe maior consenso entre a cúpula dirigente encarnada. Fundamentalmente por ser um técnico pelo qual Rui Costa, putativo director desportivo e peça decisiva nesta manobra, nutre especial admiração.

O que é um putativo director desportivo? Não é esse o cargo do Reinaldo Telles no Porto? Agora os lampiões vão copiar a fórmula? Não vejo o maestro nessas funções de angariador de meninas para os jogadores, até porque não deve ser fácil arranjar meninas para o Zoro, Makukula e Mantorras, esse triunvirato de luxo, com aptidões acima dos 3 metros todos juntos...

Sunday, March 9, 2008

Reset ao Sporting


Já se percebeu que a máquina encravou. Os programas estão bloqueados e o ecrã ficou preto. O que fazer? Ctrl+Alt+Del. Toda a gente sabe. O que é preciso para que os responsáveis do Sporting entendam que chegou a hora de fazer um reset? Para quê prolongar a agonia? Não ganhamos a ninguém, não jogamos nada, fazemos rotação de jogadores quando nem onze temos para jogar, somos uns autênticos merdas e ainda temos adeptos que conseguem acompanhar a equipa para todo o lado. O Camacho já se foi embora e o Paulo Bento ainda acredita que vai salvar a época com a Taça da Liga? Uma competição para a qual todos os clubes se marimbaram? Para o ano vamos à Intertoto e com o Soares Franco todo contente a pagar as dívidas ao Millennium...Só eu sei porque não fico em casa. Haja paciência...

Hakuna Matata


Os festejos do benfiquista Zoro, ao marcar o insuficiente golo do empate na Luz, faz-nos lembrar que ainda existe um mundo povoado por tribos. Um mundo que não deve ser esquecido. A magia dos Masai, essa lendária tribo africana, invadiu o estádio da Luz num festejo tribal digno de um clube, também ele, tribal. Obrigado Benfica por trazeres essa magia da África, Mãe África, ao nosso Portugal. Hakuna Matata para ti também Zoro...

Friday, March 7, 2008

Cotovelo do Cardozo


Para o Paraty, o Cardozo nada fez ao Tonel. Mas para um árbitro internacional, devidamente alheado da realidade nacional, o Cardozo espetou uma cotovelada no espanhol do Getafe e, acto contínuo, mandou-o arrefecer os ânimos para o balneário. Uma dualidade de análise preocupante e que confirma que o Cardozo tem histórico nestes lances pelo que, se calhar, não foi tão inocente contra o Tonel como alguns lampiões quiseram fazer crer. Olhos no Cardozo...

Thursday, March 6, 2008

Schalke 05


Cada tiro cada melro. E o Schalke só não marcou as 5 grandes penalidades contra os tripeiros no desempate de ontem e que ditou o seu afastamento da Liga dos Campeões, porque a isso não foram obrigados. Os bombardeiros Lisandro López e Bruno Alves dispararam pólvora seca. O que parece é que estavam tão convencidos que arrumavam os alemães em três tempos e que nunca iriam a penalidades, que não treinaram. Pois é. Em alta competição os erros pagam-se caro. Em suma: os lagartos não são os únicos zarolhos a marcar penaltys...
Já agora, Motim, se o Basileia é triste, o Schalke 04 é o quê? Os tipos não sabem o que é uma bola...

Wednesday, March 5, 2008

Paraty descansa na 22º Jornada


Pois é, parece que puseram o Boi a descansar. Porque será? Portou-se tão bem no Domingo passado? Está em tão boa forma... Realmente não há quem os entenda.

Tuesday, March 4, 2008

Boi Paraty


Pois é, tivemos um bonito exemplar da ganadaria de Benfica a apitar o clássico SportingxBenfica deste Domingo e que terminou empatado a 1 golo. Boi Paraty consegui não ver dois penaltys escandalosos a favor do Sporting (o de Léo sobre Vuckevic é gritante!!!), permitiu uma entrada de karaté de Katsouranis sobre Moutinho que o ia encapacitando para a vida, uma cotovelada de Cardozo a Tonel que passou impune e, mais grave, não permitiu a entrada de Luis Filipe em campo quando este já estava sem fato de treino e junto à linha lateral para entrar em campo. Chamo o grupo de forcados de Alcochete para fazerem a devida pega a este bicho (pega e não pêga que o jogo não foi no Dragão). Lamentável...

Monday, March 3, 2008

Bom Português

Alguém me pode explicar o que significa:

Meia distância?
e
Meia altura?

Já agora gostava de saber o siginificado de Derby.