Thursday, June 2, 2011

Cunha quê..?? Fdx...


Então o Sporting vai escolher para agência de comunicação o Cunha Vaz, que há muito pouco tempo foi o responsável de comunicação dos milhafres!!! Este Godinho Lopes é mesmo um merdas...Temos o Porto a treinar, o Benfica a comunicar...há mais alguém para nos enrabar??

Monday, March 8, 2010

Raínha dos Pasteis de Belém


Digam-me....não é tal e qual??

Recolhi esta imagem do jornal Oje de hoje.

Thursday, February 25, 2010

Até ao ULTIMO!!!!



Caros Amigos, não podia deixar de digitalizar a capa de hoje da BOLA

Tuesday, January 26, 2010

Lucílio Cup

O sorteio das meias-finais da edição deste ano da Taça da Liga, ditou um Sporting x Benfica. Vai ser a reedição da final do ano pasado. Espero que mantenham a coerência e nomeiem o Lucílio Baptista

Queda de Matts Magnusson deveu-se à lei da "gravidez"




Um jogo que nunca vai acontecer na vida:


Benfica All Stars Vs Amigos de Sá Pinto


Friday, January 22, 2010

Ainda o Sá Pinto...



A imprensa desportiva de hoje relata ao pormenor a escaldante noite de quarta-feira em Alvalade. Vai ao pormenor dos discursos entre Sá Pinto e Liedson. Ao que parece, Sá Pinto não gostou que Liedson defendesse o seu colega Rui Patrico dos apupos da bancada, após o caricato segundo golo do Mafra. Tudo isto me parece demasiado estúpido entre profissionais dignos do Sporting.

O que Sá Pinto não percebeu é que Liedson após o regresso em grande frente ao Nacional, é intocável. Aliás, este estatuto do Levezinho é incontornável na realidade futebolística sportinguista. E a culpa aqui é de JEB e Sá Pinto que não conseguem contratar ninguém que faça sequer sombra ao Levezinho. Pelo que, se o Sá Pinto estava irritado com o Liedson, devia ter descarregado no Grimi ou no Pereirinha que, embora não tivessem nada a ver com o caso, também ninguém se chateva se levassem uns estalos. Aliás, podemos também incluir o Abel e o Pedro Silva no rol de potencias agredidos pelo Sá Pinto. Qual o adepto sportinguista que não gostaria de dar umas belas murraças em qualquer um destes quatro magníficos atletas? Até acho que não seria notícia pelo natural que seria.

O erro de pontaria do Sá Pinto desencadeou uma situação que tem servido de gáudio à imprensa. Quando o Katsouranis andou à cabeçada em pleno jogo com outro jogador do Benfca, não me lembro se o Luisão ou o David Luiz, também houve páginas a rodos na imprensa. Qualquer um deles também poderia ser director desportivo do Benfica. Aliás, o Miguel, que andou agora aos tiros nas férias de Natal, pode ocupar este cargo assim que sair do Valência.

Mas para que o Grimi, o Pererinha, o Abel e o Pedro Silva não se fiquem a rir por terem escapado, e como o Salema Garção é solução temporária para o cargo, proponho alguns nomes para suceder a Sá Pinto: John Cena, Mike Tyson ou...Maria das Dores (caso a coisa tenha que ficar mais séria).

Thursday, January 21, 2010

Não escuto nada..Está lá?



Não é que eu veja mal algum nisto. Epá, espera lá, eu não sou do Porto. Sou do Sporting. Sim, sim...isto é uma vergonha.
Tenham paciência. Se isto não é indício de fabrico de resultados, é o quê? Mas somos todos santinhos?? Só falta vir dizer que isto é uma montagem, e uma cabala daquelas que o Subutteo gosta. Este senhor devia ser irradiado do Futebol em Portugal. E isso só para começar...

A ver se percebo


Que o Rui Patricoo fez merda da grossa no segundo golo do Mafra, disso não restam dúvidas. Mas só acontece a quem lá anda e não me parece que tenha comprometido o resultado final. Ainda há apenas duas jornadas, o Patricio fez uma grande defesa a remate de...Pongolle, que na altura evitou o empate e segurou a vitória do Sporting contra o Leixões.

Que o Levezinho é fundamental na equipa do Sporting e um exemplo de profissionalismoa ímpar no panorama futebolístico nacional, também não restam dúvidas. A sua contribuição para a vitória sobre o Nacional da Madeira, marcando 2 golos quando ainda está só a 80% após a intervenção cirúrgica a que foi submetido em Dezembro, é só mais um exemplo deste voluntarismo em prol da equipa.

Que o Sá Pinto é um abrutalhado e que tem um histórico de reacções emocionais, também não restam dúvidas. O Ricardo-Coração-de-Leão-Sá-Pinto é, acima de tudo, um sportinguista ferrenho. Até aqui tudo bem. Mas ter uma pessoa destas a ocupar o cargo de Director de Futebol, é quase igual a ter o Fernando Mendes da JuveLEO no cargo. O que também não me parece muito bem, independentemente da sua maluqueira com o clube.

Posto tudo isto, talvez seja fácil perceber o que aconteceu e, infelizmente, concluir que era previsível.

Só espero que não afecte a equipa e que seja encontrado rapidamente alguém com um perfil mais adequado para o cargo, que seja conciliador e uma figura de respeito e que se dê ao respeito. Onde é que tu estás, Luis Figo?

No Coments

Quem é que não esparava um final assim??

Pois bem, tio SÁ - esse professor especialista em KICK BOX - acaba de demitir-se do seu cargo de director desportivo de luta livre. Cargo que tivera assumido depois dum longo e rico percuso na modalidade. penso que todos os adeptos, sócios e simpatizantes do clube da WC neste momento estão muito tristes com a notícia. Mas não se preocupem, depois de todo a amor que betencourt demonstrou pelo mais belo atleta da modalidade que alguma vez passou pelo club de telheiras. é bem possível que ele por lá continue... a passear-se por de baixo das bancadas, ou mesmo como segurança à entrada, nos turniquetes - em jogos de alto risco, a sua presença é fundamental.

Méte-te é com gaijos do teu tamanho ho pah! coitado do levezinho, desta vez até eu tive pena!

Wednesday, January 20, 2010

Academia de Alcochete está de Parabéns

Serve o presente comunicado para felicitar a academia de alcochete por ter sido a primeia academia de futebol da europa a ser certificada com o selo de qualidade pela Empresa Internacional de Certificação e Reconhecimento do Modelo de Excelência. è sem dúvida um exemplo mundial e o orgulho nacional. Parabéns!

Monday, January 18, 2010

A Ribeira do Ruben


Os adeptos do Sporting foram, uma vez mais, ingénuos relativamente a Rui Alves. É certo e sabido que sempre que o Sporting manifesta interesse num jogador, este acaba no Porto. Foi assim com Adriano, Paulo Assunção, etc. Ruben Micael é só mais um exemplo. Mas este até parece que não queria ir do Chão da Ribeira para o Mercado da Ribeira. Mas não teve hipótese. Rui Alves continua a ser o inimigo número 1 do Sporting e JEB ainda oferece almoços antes dos jogos a esse abestalhado dirigente. Fico incrédulo é com o nível de ingenuidade dos dirigentes lagartos. Estava mais que visto. Que tal manifestarem interesse no nome do clube? Pode ser que o Nacional mude de nome para Clube do Porto na Madeira.

SMS - MY GAME IS FAIR PLAY

Pois bem, o colaborador deste blog ... Começa a ser ridículo... como ele disse - e bem - durante o decorrer do jogo da lagartagem do lumiar, trocámos algumas sms. Como normal discordámos de algumas ideias, no entanto, no final do jogo eu enviei-lhe uma sms a dar-lhe os parabéns pela vitoria. Considero ter sido um bom jogo de futebol, onde as duas equipas se bateram olhos-nos-olhos e onde o SCM - sporting club da miséria levou a melhor, foi um justo vencedor. Um jogo com bonitos golos de ambas as partes.

Ontem, e reconhecendo potencial ao

O Jogo da Corda


Quanto so miúdos se portam mal, é costume dizer-se que "estão a puxar a corda". Pelo que vi este fim-de-semana, Braga e Benfica partilham a liderança e não só. Ambos estão a esticar a corda a ver quem consegue influenciar mais a arbitragem. Ambos os jogos acabaram com os adversários desfalcados. O Bragaconsegiu mesmo um penalty, no mínimo absurdo, e no segundo golo já estava um avançado da Académica na baliza, impotente para defender.

Se este Braga cheira muito ao Bovaista que foi campeão (e está a ser transportado ao colo"), o Benfica é mais do mesmo. Os argentinos sempre no chão a reclamarem faltas inexistentes e a esticar a corda para expulsões gratuitas dos adversários.

Neste jogo da corda entre Braga e Benfica, relembro o que Luis Filipe Vieira disse há algum tempo atrás: "O Benfica deve investr acima de tudo em lugares de topo na Liga". O próximo capítulo vem já aí. A visita do Sporting a Braga, já na próxima jornada, pode eliminar de vez quaisquer dúvidas que subsistam.

Agora vos diga. Esta corda não é elástica e vai ter que quebrar algum dia. Fiquemos atentos...

Palavras para quê??


Olberdam foi figura do jogo do Marítmo contra o Benfica (que os lampiões venceram por 5-0). O médio do Marítimo foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro. Mas o que terá dito o jovem maritimista? Estas coisas deviam ser completamente públicas e não deviam ficar apenas no subconsciente do árbitro e do jogador. Até para que se perceba quais os limites de interpretação verbal de cada árbitro. Se para uns vale tudo (e os jagadores do Porto são exímios em enxovalhar verbalmente árbitros e nunca nada lhes acontece) a outros, como por exemplo Olberdam, se calhar basta-lhes dizer umas verdades como "Estás a gamar à bruta!!", ou "Estes argentinos não se aguentam em pé e tu sempre a apitar", para serem expulsos.

Para memória futura, as expulsões baseadas em palavras deviam ser, inclusivamente, escrutinadas pela opinião pública. Poderiamos aprender muito das inclinações clubísticas de cada ábitro pelos impulsos de expulsões baseados em palavras. Tanto que ficaríamos a saber...

No Coments - part 2

http://www.youtube.com/watch?v=pUf4ODSewY0

No Coments - part 1

Sunday, January 17, 2010

Contra a Extinção do Futebol em Portugal


Mais uma jornada, mais um exemplo de dedicação e empenho contra a extinção do futebol em Português. O Sporting alinhou com 9 portugueses no 11 inicial, 6 deles formados na Academia de Alcochete. O Glória fez questão de me enviar um SMS a dizer que isso só dava para lutar pelo quarto lugar. Talvez...Mas se o Sporting e a sua Academia (um exemplo anível mundial) contribuírem para que continuem a haver jogadores portugueses a competir ao mais alto nível (na Europa e em Portugal), assim seja. Se bem me lembro, o Benfica com a sua injecção de estrangeiros e o destruir da sua equipa "espinha dorsal da selecção" há quatro anos que não fica à nossa frente. Excepção feita a este ano (e ainda só vamos a meio). Pode parecer bacoco, mas é um orgulho enorme para mim.

O Diabinho


Epá!!! Então não é que agora temos dois lampiões activos no Bola??? Depois do Glória, temos o Inferno da Luz. Uma entrada logo às canelas do Subutteo...Ó Subutteo estás a ver isto?? Então agora o Porto anda a gamar?? Logo agora que o Falcão marcou um golo com a mão contra o Paços de Ferreira?? Que timing infeliz para falarmos de mentira desportiva...

Friday, January 15, 2010

Recordações da velha Escola




Boas Recordações e saudades, são de certo os sentimentos que estas duas grandes glórias do futebol vermelho e branco sentem quando se lembram do palco dos palcos - o Inferno da luz. Mas, mesmo distante da catedral, ambos, são um autêntico inferno para os adeversários. Ontem, Simão Sabrosa - um jogador de outro mundo - marcou dois maravilhosos golos pelo Atléico, frente ao Helva. Depois de um do 2º golo da sua conta pessoal - de livre do lado esquerdo, tal como sabia fazer no relvado redilhado da catedral - Simão abre as asas e vôa. Vôo que espero, termine em Lisboa, no MAIOR DE PORTUGAL.

Pedro Manuel Torres, para que viu, quis ver e para quem quer ver, ontem, quando entra em campo ao serviço da Seleção Angolana, o estádio levantou-se, mais uma vez, confirma-se, é um dos jogadores do futebol mundial que mais atrai a massa adepta aos estádios. E ele que bem merece.

Aos dois, desejamos os maiores secessos para este ano desportivo, desejamos também vê-los jogar juntos mais uma vez nointerior do estádio mais bonito do mundo e ao serviço do MAIOR.