Thursday, January 14, 2010

Pela Mentira Desportiva



Não percebo a iniciativa do Rui Santos. Para os mais distraídos é aquele comentador da SIC Notícias que Domingo a Domingo nos brinda com gravatas mais feias do que aquelas que o Paulinho Santos fazia aos adversários. Portanto a causa dele é a luta "Pela Verdade Desportiva". Isso é cliché, é fácil. Quem é que não gostaria de ter verdade no desporto? Tirando o Pinto da Costa, todos gostariamos. Mas na sua essência, é um conceito que não apresenta nada de inovador. É como dizer que o Sappunaru vem das barracas. Que o Hulk matou uns quantos policiais no Brasil. E que ambos fizeram mais merda num túnel, desde o Santana Lopes com o Túnel do Marquês. Toda a gente sabe isso.

Eu defendo um conceito totalmente oposto. Uma petição "Pela Mentira Desportiva". Seria bem mais fácil fazer uma apresentação power point - ou em castellano "Punta Poderosa" - se fosse para figurar argumentação pela mentira no desporto. Era pegar nos últimos dois ou três jogos do Porto e já tinhamos aí material para 74 Slides. Mas na boa. Depois era adicionar 2/3 doses de cotovelos do Bruno Alves, "regar" esta caldeirada de intrujice com as escutas do Apito Dourado, e servir com fruta. Muita "Fruta".

Nesta iniciativa "Pela Mentira Desportiva" deviam-se defender iniciativas do estilo ao invés de apostar nas novas tecnologias, meter praí uns 8 árbitros em campo. 8 não, uns 10. É que eles sendo só 3 ainda fazem pouca merda. É preciso mais! Assim é que era roubalheira garantida, gajos a gatunar tipo Gang da Ribeira com mais habilitações do que a 4ª classe.

Outra medida era acabar com os processos disciplinares para castigar jogadores incumpridores das leis do jogo e substituí-los pelo Dragão D'ouro. Aliás o Porto já é pioneiro nessa matéria, e é nesse sentido que estendo os meus parabéns ao Bruno Alves.

Finalmente era meter o Valentim Loureiro como Presidente da Liga, Presidente da Federação, Presidente da Comissão Disciplinar...foda-se Presidente da República, porque não?! Gondomar!Gondomar!Gondomar!

Já para não falar que defendendo a mentira desportiva seria bastante mais acessível levar esta petição à Assembleia da República, sendo este um local familiarizado com a arte da tanga. e do mete-nojismo. E pá, se um otário com uma esfregona Vileda como cabelo consegue, tudo é possível. Siga a merda da petição!

Aqui ficam algumas das personalidades que já aderiram a esta causa

Michel Platini
Pinto da Costa
Popota
Rui Alves
Alberto João Jardim
Miguel Sousa Tavares
O Emplastro

Adira você também!

Todos Juntos "Pela Mentira Desportiva".

...e pela Maddie também, vá..

No comments: