Friday, January 22, 2010

Ainda o Sá Pinto...



A imprensa desportiva de hoje relata ao pormenor a escaldante noite de quarta-feira em Alvalade. Vai ao pormenor dos discursos entre Sá Pinto e Liedson. Ao que parece, Sá Pinto não gostou que Liedson defendesse o seu colega Rui Patrico dos apupos da bancada, após o caricato segundo golo do Mafra. Tudo isto me parece demasiado estúpido entre profissionais dignos do Sporting.

O que Sá Pinto não percebeu é que Liedson após o regresso em grande frente ao Nacional, é intocável. Aliás, este estatuto do Levezinho é incontornável na realidade futebolística sportinguista. E a culpa aqui é de JEB e Sá Pinto que não conseguem contratar ninguém que faça sequer sombra ao Levezinho. Pelo que, se o Sá Pinto estava irritado com o Liedson, devia ter descarregado no Grimi ou no Pereirinha que, embora não tivessem nada a ver com o caso, também ninguém se chateva se levassem uns estalos. Aliás, podemos também incluir o Abel e o Pedro Silva no rol de potencias agredidos pelo Sá Pinto. Qual o adepto sportinguista que não gostaria de dar umas belas murraças em qualquer um destes quatro magníficos atletas? Até acho que não seria notícia pelo natural que seria.

O erro de pontaria do Sá Pinto desencadeou uma situação que tem servido de gáudio à imprensa. Quando o Katsouranis andou à cabeçada em pleno jogo com outro jogador do Benfca, não me lembro se o Luisão ou o David Luiz, também houve páginas a rodos na imprensa. Qualquer um deles também poderia ser director desportivo do Benfica. Aliás, o Miguel, que andou agora aos tiros nas férias de Natal, pode ocupar este cargo assim que sair do Valência.

Mas para que o Grimi, o Pererinha, o Abel e o Pedro Silva não se fiquem a rir por terem escapado, e como o Salema Garção é solução temporária para o cargo, proponho alguns nomes para suceder a Sá Pinto: John Cena, Mike Tyson ou...Maria das Dores (caso a coisa tenha que ficar mais séria).

No comments: