Sunday, August 30, 2009

Naval x FC Porto 1-3


Vitória fácil dos azuis e brancos na Figueira da Foz. Tão fácil que nem deu para Elmano Santos dar uma ajudinha aos jogadores da casa. Pelo contrário, até foi um jogador do FC Porto a marcar o único tento para os da casa. Destaque para as exibições de Varela e Falcao. Quanto às polémicas, a meu ver, tudo bem ajuízado. Vejamos:


minuto 61 - Varela isola-se, partindo de posição completamente legal (apesar de custar a ver aos jornalistas da Sporttv), após passe de Falcao, contornando o guarda-redes da Naval para apontar o segundo golo do FC Porto.


minuto 65 - Entrada dura de Ouattara sobre Fucile. Amarelo bem mostrado, apesar de haver quem ache que o vermelho fosse mais adequado. A meu ver, Ouattara não quis dolosamente atingir Fucile pelo que o amarelo foi bem mostrado.


minuto 76 . Farías aponta o 3º golo do FC Porto após bola desviada por um jogador da Naval, antecipando-se ao guarda-redes da Naval que tem uma entrada duríssima sobre o marcador do golo azul e branco. Ridículo e absurdo o facto de o treinador da Naval, Ulisses Morais, ter, no flash interview, colocado quaisquer dúvidas sobre este lance. Só um grande ressabiado o poderia ter feito. Eu sei que custam as derrotas mas há que ter o mínimo de decoro...

No comments: