Friday, August 28, 2009

Factos...


E pronto. Contra factos não há argumentos. Por muito que a comunicação social lisboeta não queira ver, está aí e há vista de todos. Vamos a factos.


O Magnifico e Superpoderoso Benfica, renascido das cinzas com a chegada do melhor treinador do mundo, está a vacilar. Precisaram dos últimos minutos das partidas caseiras para evitar uma derrota e um empate e esbracejam por penaltis a qualquer virar de esquina. Enfim, ontem até perderam com uns amadores ucranianos para a Liga Europa e vieram, agora, dizer que estava tudo no programa...


O Sporting, que está a ter dos piores arranques de época de sempre, continua a demonstrar que, ao contrário do que os media lisboetas afirmam, não são os árbitros que decidem o futuro da equipa leonina. De facto, tirando Moutinho, Veloso e Liedson, a equipa de Alvalade continua a demonstrar que é uma equipa perfeitamente vulgar e com jogadores de evidente carência competitiva. O treinador Paulo Bento continua na sua permanente desculpabilização do plantel com as acusações aos árbitros e insiste em erros de casting como Patrício, Polga, Carriço, Djaló, etc...


Quanto ao FC Porto, continua a sua evolução, passo a passo, com a verdadeira tranquilidade de quem confia nas suas competências. Vai ser, mais uma vez, a única equipa portuguesa na Champions e está a inserir os seus reforços paulatinamente na equipa titular. Este FC Porto parece ter ainda mais soluções no plantel do que no ano passado. Para mal dos pecados dos jornalistas antiportistas, o FC Porto não precisa de encher estádios com emigrantes na Suiça em pleno Agosto ou de ser o campeão da pré-época conquistando troféus de verão. Por muito que façam para denegrir sempre a imagem dos dragões, que pressionem árbitros para permitir que jogadores como Hulk sejam sacos de pancada, que exaltem ídolos de pés de barro como Aimar não conseguirão, mais uma vez, parar esta máquina azul e branca.


Contra factos não existem argumentos...


p.s. O sorteio da champions league deu em directo na RTP 1 ! Será que o canal público equivocou-se e pensava que os "gémeos" de Lisboa entrariam no sorteio !?

No comments: