Friday, October 31, 2008

Conspiração com letra Capital...

Mãe do Vinho,

E já agora que é feito dos dossiers das penhoras ao Sporting CLube de Portugal e ao Sport Lisboa e Benfica que desapareceram "misteriosamente" do DIAP !?!?
É por estas e por outras que o país continua nas mãos da máfia (essa sim facilmente constatável) da capital e dos meios de comunicação social.
Continuem na vossa demência e teoria da conspiração para esconderem a verdadeira conspiração que existe de Lisboa em relação ao resto do país.
De resto, essa autopromoção lisboeta e vã glorificação existe há séculos e, por isso, não me surpreende.
Era um terramoto que vos engolisse a todos...
Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, foi visto por elementos do Bola na Mesa ontem pelas 13h20' no Hotel Altis, Lisboa. Até aqui tudo bem. Mas, se pensarmos um bocadinho este senhor teve uma reunião no hotel onde o FC Porto fica hospedado sempre que vem jogar a Lisboa. São este tipo de situações que nos podem levar a pensar na mais variadas coisas. É que hotéis em Lisboa não há assim tão poucos e coincidência das coincidências o Presidente da Liga reunir no Hotel Altis onde habitualmente fica o Porto. Ainda para mais este hotel serve também de quartel oficial para o Partido Socialista, partido este que não é o do Sr. Hermínio.
É por estes exemplos que todos estamos convictos que o futebol está no bom caminho.
Depois disto os autores do Bola na Mesa resolveram ir comer umas francesinhas para também eles estarem em linha com as gentes da cidade invicta.

Monday, October 27, 2008

Crise de Militância?


O Presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, alertou para aquilo a que chama uma crise de militância no Sporting. Pois bem...estou muito à vontade para falar neste tema. Sou dos estúpidos que durante três anos consecutivos comprou uma gamebox em Alvalade para assistir aos jogos do campeonato. Como a mesma não dava acesso à Taça de Portugal, posso dizer que comprei um bocado de cartão para uma competição onde não ganhámos nada. Mais, não tive saco para assistir a quase metade dos jogos pelo horário perfeitamente absurdo dos jogos. Já aqui disse que o futebol é um desporto de Inverno. Não passa na cabeça de ninguém ir para Alvalade em Dezembro num Domingo à noite, ver um Sporting x Aves a começar às 21.15(!!!). Loucos daqueles que ainda ontem estiveram em Paços de Ferreira às 21.15...bem os vi na bancada com mantas nos joelhos. Lamentável.

Mas isto, só por si, não explica a crise de militância. O Benfica continua a ter bons fluxos de assistência mesmo não jogando nada e vendo-se aflito para ganhar em casa a Penafiel (só em penaltys) e à Naval (golo da vitória nos últimos minutos), em horários também pouco abonatórios. Mas aqui, a conversa é outra. O Benfica não tem, e bem, o discurso miserabilista do Sporting, de que não temos dinheiro e que cumprimos tuda à risca com os bancos.... O Benfica investe a sério no seu principal activo: uma equipa de futebol, que pode não jogar nada, mas que tem nomes sonantes e que lhes custaram uma pipa. Vivem de uma ilusão, mas contagiaram o público com essa ilusão. Não ganham nada, mas estão sempre com a moral nos píncaros.

Continuo a dizer que o Sporting deverá ter, esta época, o melhor onze inicial dos três grandes. Saiba o treinador gerir o plantel e os arrufos com os jogadores e temos condições para lutar de igual para igual com todos. Agora, quando o nosso treinador já se dá ao luxo de dar uma conferência de impresa a dizer que o Vukcevic trabalha pouco e que depende dele chegar à equipa, parece-me que está tudo estragado. Para mim, o Pereirinha até pode treinar o dobro dos outros que eu não o quero no onze inicial. É a lógica do Farnerud o ano passado que, para Paulo bento, era o melhor atleta dos treinos. Isso para mim não diz nada. O Ronaldinho até se treina quando lhe apetece...Estatutos são estatutos. Não quero dizer que Vukcevic pode fazer o que lhe apetecer, mas Paulo Bento, claramente, comprou uma guerra de palavras com o montenegrino com claro prejuízo apenas para a instituição que paga os ordenados aos dois. E Soares Franco assiste de bancada, paga um ordenado todos os meses a um jogador de elevado potencial, com o qual a equipa não conta. Também não digo que Vukcevic ajudaria a resolver todos os problemas do Sporting, mas o ano passado resolveu alguns. Foi o segundo melhor marcador da equipa e decisivo em muitos jogos.

Para o nosso treinador, ainda há muito campeonato e ontem, após mais um desaire no empate com o Paços de Ferreira, voltou a lembrar este facto. Até quando será licito dizer que ainda falta muito campeonato para desculpar os maus resultados? Esta cultura de desresponsabilização, tipo não ganhámos hoje mas anda faltam muitos jogs, é, no mínimo, absurda. Não vejo Mourinho com este tipode declarações se algo lhe corre mal....

Esta polítca do deixa andar, está tudo bem, ninguém se chateia com nada e venha um jogo após o outro, numa equipa comandada por um homem que, se algo corre mal, a única coisa que sabe fazer é lançar o Pereirinha, diz muito do actual estado do Sporting (no banco ainda estava o Tíui e o Pedro Silva). Uma equipa que só sabe chutar a bola para a frente não pode aspirar a grandes coisas. A crise de militância no Sporting existe, eu assumo (já nem me chateei com o resultado de ontem...só mais um) e não vejo fim à vista enquanto coisas muito estranhas continuem a acontecer com a serenidade dos responsáveis do Sporting. Se vieram alarvemente dizer, após as derrotas com o Porto e o Benfica, que o campeonato não se decide nestes jogos, mas depois também não ganham os outros, estamos a pensar ganhar o campeonata a ganhar a quem?

Crise de militância? Talvez mais crise de liderança e responsabilidade a todos os níveis...

Thursday, October 23, 2008

Que cabeça?


Pois é...e o miúdo segue os conselhos do BES à risca. Só não percebeu é qual a cabeça que deve usar e, pelos vistos, anda a dar muito uso a uma em detrimento da outra. Ainda vamos a tempo de mudar a campanha?

Não queria o Benfica mas obrigaram-me


6 de Julho de 2000. Marchena chega ao aeroporto de Lisboa "para ser campeão pelo Benfica". Sabe-se hoje que não estava tão contente como parecia e que chegou à Luz a contragosto e após um ultimato: "Ou vais para o Benfica ou desaparece o Sevilha". "Foi um momento muito difícil. Em 20 minutos colocaram-me num avião rumo a uma equipa que não queria (...) Tive de ir, embora não me agradasse", refere ao "AS".Se chegou ao Benfica para ajudar o Sevilha, quando surgiu a oportunidade de sair do clube da Luz nem pensou nas vantagens económicas."Tive três treinadores e dois presidentes. Essa experiência deu-me mais maturidade mas quando apareceu a hipótese de representar o Valencia nem perguntei pelas questões económicas. Abria-se a porta do regresso a Espanha e ainda por cima para um clube que tinha acabado de disputar a final da Liga dos Campeões", refere

Quantos mais estarão nestas condições? Os pés de barro são tão frágeis...Quando se pensa que temos um clube, o maior do mundo, do Guiness, e depois aparecem "ingratos" como o Marchena a dizer estas baboseiras é que nos questionamos se somos realmente grandes. Para ti, Marchena, qual arrependido das FP-25, é importante que avances com estes testemunhos, que mais não servem do que para desmistificar esse emblema do pássaro que teima em agigantar-se para a estratosfera. O meu obrigado.

Wednesday, October 22, 2008

Recado ao Webmaster

Não percebo muito bem qual a intenção da Mãe de Vimho ao colocar estas fotos das Babes of The Day aqui no Bola. Quer dizer...perceber até percebo. Esse rassabiado da Mãe de Vinho achou por bem embelezar o Bola. Agora ou aumentas a merda da caixa, porque as Babes aparecem todas cortadas e não se percebe nada, ou tiras essa merda do Bola. Até porque o Subutteo, que não está habituado a estas coisas (ainda não fizeram coelhinhas com meio berlinde nos pés) não consegue sair da casa de banho e nem vem aqui refilar com as opções do Prof. Jesualdo (que tanto gosto me dão). Mãe de Vinho...não é por aí!!!!

E vão dois...

Vasquinho, como sei que por vezes visitas este espaço de reflexão, deixo aqui uma resposta a um SMS histórico que recebi teu depois do empate do Benfica com o Leixões. Recordando, o SMS dizia algo como:vais fazer quatro jogos fora de seguida e quero ver quantos pontos fazes. Para já,dois jogos, duas vitórias.A coisa não vai mal. Frente ao Leiria, não precisámos de um desgate de prolongamento e penaltys para seguir em frente na taça. Foi mais um jogo com uma arbitragem escandalosa do Xistra, mas que acabámos por vencer com justiça. Já o Penafiel na Luz podia (e deveria) ter tido mais sorte. Com as poucas armas que tem, mostrou empenho, raça e determinação e vulgarizou (se é que era necessário) contratações gloriosas de topo como Balboa e Urreta.
Agora ganhámos em Donetsk e quase garantimos o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Pelo menos garantimos que mesmo que façamos muita merda, o máximo que nos poderá acontecer é fazer-vos companhia, se ainda lá estiverem, na Taça UEFA. Não está mal, não...

Provar do mesmo Veneno


Foi há muito pouco tempo que uma equipa portuguesa foi derrotada, em casa, por outra equipa portuguesa, com o jogo a decidir-se num livre directo fortuito, com o guarda-redes a ficar mal na fotografia. Agora parece que essa equipa provou do mesmo veneno. A única diferença é que o treinador vitorioso deste segundo encontro não mostrou a arrogância, pretensiosismo e falta de respeito para com os adversários que o treinador da equipa vencedora do primeiro jogo. Deixando de falar como o José Guilherme Aguiar, apenas digo que espero que sirva de lição ao Prof. Jesualdo. Isto porque o carteiro toca sempre duas vezes, e a volta do correio às vezes é lixada.

Friday, October 17, 2008

Nereida a Seleccionadora


Acho que a solução para os problemas da Selecção está na contratação de Nereida Gallardo para o cargo de Seleccionadora Nacional. Só assim os jovens lusos mantinham elevados níveis de concentração, entusiasmo e entrega. Os adversário também ficariam algo baralhados e desconcentrados com a jovem aos pulos no banco de suplentes (para ela é igual só muda a localizaçao do banco, da parte de trás do carro do Ronaldo para uma lateral de um relvado). Por último, os adeptos poderiam ver algo mais que a nossa deprimente Selecção a empatar contra a Albânia, com um Show de Nereida ao intervalo.

Assim como assim, como para se ser selccionador não é preciso perceber nada de bola, mas vale arranjar uma que tenha duas grandes bolas e que saiba tratar, com carinho, das bolas dos nossos meninos.

Thursday, October 16, 2008

Meninos Mimados...


Continua a vergonha na selecção nacional. Depois do período Scolari, em que fomos impedidos de ganhar competições graças à teimosia abnegada do brasileiro, eis que chega a era Queirós, onde todos os meninos podem fazer o que querem dentro de campo. Fintar, driblar, dançar, chutar para a bancada, tudo lhes é permitido. Até o azeiteiro do Ronaldo (que muitos querem fazer crer que é o melhor jogador do mundo !) se pôs a mandar vir com o público. Não sei se estes actos lhes seriam permitidos num país civilizado. Fazer do público parvo e exigir apoio ainda por cima é gigantesco dislate. Enfim, como já me demiti desta selecçãozinha há muito tempo, o jogo de ontem proporcionou-me alguns momentos de riso. No entanto, continuo a ter pena do Deco, do Pepe, do Bruno Alves e do Raúl Meireles. Não têm culpa de estar metidos no meio de pseudovedetas da treta e putos mimados que estão-se nas tintas para a equipa e para o povo português que, de facto, sofre com a selecção. Um filósofo disse em tempos que cada povo tem aquilo que merece...Porventura é mesmo verdade.

Wednesday, October 15, 2008

Rui Alves - A Eterna Besta!!


O lambe-botas do Pinto da Costa, este intragável dirigente, dispara agora contra o Marítimo. Na 2.ª sessão do julgamento do árbitro Martins dos Santos e do ex-dirigente do Conselho de Arbitragem da FPF António Henriques, a propósito do jogo Marítimo-Nacional, da época de 2003/2004, Rui Alves, considerou que equipa nacionalista foi prejudicada pela arbitragem. Depois de ser ouvido, em declarações aos jornalistas, foi mais longe e disse que ainda hoje não percebe como é que a Comissão Disciplinar da Liga não acusou o Marítimo, tal como aconteceu com FC Porto e Boavista.

Mas este jovem tem raízes na Invicta que desconheçamos ou é só parvo?

Tuesday, October 14, 2008

O silêncio é de ouro...

Eles andam tão caladinhos....Sou capaz de apostar que devem vir aí notícias da insegurança na cidade do Porto ou do famigerado Apito Dourado....

Friday, October 10, 2008

Lets get ready to rumble


Depois de um inicio de época nada auspicioso em termos desportivos e com uma crise dirigente brutal, eis que se devolveu o treinador à proveniência.

Para novo treinador foi contratado Jaime Pacheco.

Agora quando fizeram falta sobre o adversário temos a certeza que tal acto terá consequências! Pimba!

Embora não simpatize com o treinador, principalmente por ter um passado bastante ligado aos remendados da rotunda, estou satisfeito com esta opção.

E só me apetece gritar: LEEEEEETS GET REEEEADY TO RUUUMBLE!!!!!

Tuesday, October 7, 2008

Cuidado com a Águia


Que o Benfica faça sempre o espectáculo deprimente do vôo da águia Vitória antes de cada jogo da Liga Sagres, ainda vá que não vá. É estupidez, mas pronto...aceita-se. Como dizia um amigo meu o outro dia, é a única Vitória que vêem quando vão ao Estádio da Luz. Por isso, quanto mais não seja, é terapêutico.

Agora fazer a mesma coisa nos jogo internacionais já me parece mais perigoso. No jogo contra o Nápoles, lá fomos brindados com o vôo do bicho. A questão é esta: se ela furar um olho ao Barbas, ninguém se vai chatear muito com isso (alguns até agradecerão). Agora se furar um olho a um italiano, ou um inglês com os copos (tipo o gajo que desenhou o estádio da Luz), ou a um alemão abrutalhado, as consequências diplomáticas podem ser de dificil resolução. Como é que o Durão Barroso se explicaria na Comissão Europeia ao confrontarem-no com a questão. Estou mesmo a ver o Comissário Europeu dos Assuntos Parvos a perguntar ao Durão "mas que parvoíce é essa lá em Portugal de soltarem uma ave de rapina antes dos jogos. Isso é uma idiotice e pode magoar alguém!!". Ao que o Durão poderia responder "Epá, não ligues. Aquilo é para a malta bater palmas porque durante o jogo só assobiam e dizem palavrões e coisas chatas ao árbitro e assim sempre se entretêm..." Convenhamos que não há o que dizer e o embaraço podia ser de complicada gestão.

Antes que venham males maiores, malta do Benfica, ponham o Barbas aos pulos ou o Castelo Branco a dançar antes dos jogos, pelo menos dos internacionais, para evitarmos coisas mais chatas...

Sunday, October 5, 2008

Les Miserables em Alvalade!!!


Para quem não sabe, Les Miserables, composto em 1980 por Claude-Michel Schonberg, segundo um libretto de Alain Boublil, é um dos musicais mais famosos do West End londrino e da Broadway. Visto por milhões de espectadores, nunca teve honras de representação em Portugal. Até agora...

Alvalade recebe esta época uma adaptação triunfal da premiada obra. Com direcção artística de Paulo Bento (com erros de casting grosseiros), encenação de Rui Patrício e com Rochemback, Miguel Veloso, Grimi e Derlei nos principais papéis, esta adaptação promete causar furor em Lisboa e não só. De Paços de Ferreira e Guimarães, até Setúbal, com algumas passagens internacionais (esta época já tivemos apoteose em dois palcos espanhóis), Les Miserables promete arrasar e levar ao delírio multidões. O merchandising está o rubro.

O Sporting desta época só serve para amenizar os males dos outros. Depois de perder com Benfica e Porto, em duas jornadas gloriosas, Quique Flores e Jesualdo Ferreira viram as suas ambições para a presente época galvanizarem-se. Para o primeiro, o título está ao virar da esquina, para o segundo está apagado o desaire de Londres. Caramba...não sabia que éramos tão importantes. Somos o Viagra dos outros. Para os sportinguistas, resta apostar na liga bet&lose, e tentar acertar no nome do internacional com o qual o Paulo Bento se vai chatear a seguir. Formação sim, irresponsabilidade, não. Bento só descansará quando Stojkovic (que nenhuma falta faz ao plantel!!!!), Polga, Izmailov, Vukcevic, João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli e Liedson estiverem de malas feitas, e o Sporting puder contar com internacionais da classe de Farnerud que tudo faziam para agradar o técnico (aliás Bento dizia que Farnerud era óptimo nos treinos...ou seria no balneário de joelhos?).

Sorte para todos aqueles que compraram uma Gamebox que têm agora a oportunidade de apreciar o verdadeiro talento dos Les Miserables, a cada 15 dias em Alvalade. Ou então, num estádio perto de si (se não puder aguardar...).

Como sportinguista, apenas lamento dizer que não comprar a Gamebox este ano foi a melhor opção que tomei. Perdemos com duas equipas que empataram com o Rio Ave...somos mesmo miseráveis!!!

Thursday, October 2, 2008

Ele está de volta !


E eis que surge, de novo, o salvador da pátria sportinguista. Numa altura em que os lagartóides esforçam-se por não jogar tão mal como o FC Porto (se bem que, e ao invés do FC Porto, sem nenhuma atenuante para tais actuações...) surge, agora, a nomeação do Super Lucille. Este super herói da Alvaláxia, que andava arredado destes dérbis há dois anos (estranho ser tanto tempo...) foi agora nomeado para justiceiro no próximo Sporting-FC Porto.

É bom saber que há coisas que nunca mudarão. Continuem a chorar e a inventar dossiers de apitos fantasiosos. Os factos é que não desmentem. A perseguição ao FC Porto é real e permanente. Só não vê quem não quer...

Honras de Estado para o Basileia


O Basileia devia ter sido recebido ontem em Alvalade com honras de estado, pelos adeptos do Guimarães. O Sporting deveria ter disponibilizado 10.000 bilhetes aos adeptos do Guimarães que deveriam ter espalhado faixas em Alvalade a insultar os senhores da UEFA e a exigirem o seu direito à participação na prova. Se dúvidas houvessem que estes suiços são levados ao colo, bastava olhar para a actuação do árbitro italiano ontem. A benevolência com que deixou os jogadores suiços agredirem os jogadores do Sporting, nunca os punindo disciplinarmente mesmo quando quase partiam as pernas aos adversários, denotam um compadrio no mínimo estranho. Estes suiços, depois de terem roubado escandalosamente o Guimarães, vêem a Alvalade cheios de moral a distribuir pancada impunemente. Parecia um onze de Binyas...Quem se deve estar a rir já sabemos quem é...

O futebol é dos espertos

É de lamentar o modo, como ontem, o Barcelona chegou ao empate. Independentemente do resultado ser mais conveniente para o Sporting, se é para jogar futebol desta maneira prefiro nem ver. Acho que, perante a falta de fair play da equipa catalã ao não ter devolvido a bola à equipa adversária e dessa jogada ter resultado o golo do empate, a UNICEF deveria desisitir de publicitar nesta equipa. Esta atitude não honra em nada o futebol e fere a moral de todos os que lutam para a lealdade desportiva.

Peça sempre a factura


No final do jogo com o Arsenal, Lucho disse que o Sporting vai pagar a factura pelo descalabro azul e branco em Londres. Começo a ficar farto desta conversa do Porto sempre que perde um jogo. Lucho, podes sempre pedir um VAT Return por seres argentino e descontares à porta do Dragão onde o balcão de câmbios de pesos argentinos é mais concorrido que a bilheira do estádio. Tem juízo amigo...

Wednesday, October 1, 2008

Descalabro...


Ontem, a apenas poucos minutos do início do jogo, dizia para quem me acompanhava em mais um serão futebolístico que temia que o FC Porto não conseguisse passar incólume na sua passagem pelo Emirates Stadium em Londres. Afirmava isto porque, para além da falta de confiança em Jesualdo Ferreira (que insiste em presentear-nos com invenções técnico-tácticas sempre que o FC Porto encontra equipas de grande gabarito europeu) sabia, também, que o FC Porto atravessa, provavelmente, uma das suas piores fases e crises de identidade da sua história mais recente.

Não me interessava saber, honestamente, se do outro lado da barricada estariam nomes como Fabregas, Adebayor, Van Piersie ou Walcott. No passado, o FC Porto defrontou grandes colossos europeus recheados de enormíssimos jogadores que, devido ao trabalho e humildade dos portistas, ficariam vergados à superioridade dos jogadores azuis e brancos. Creio não ser essa a questão mais importante.

Para mim, a questão essencial na abordagem a este tipo de jogos de elevado grau de dificuldade está na...atitude. E quando refiro a atitude, exijo-a quer a jogadores quer ao treinador. Ora, Jesualdo Ferreira continua, ao contrário de Mourinho e de muitos outros, a não ter atitude para comandar o FC Porto. Não se pode afirmar uma coisa à comunicação social antes do jogo, admitindo que o FC Porto entraria em campo para ganhar, e fazer outra do ponto de vista táctico. O que Jesualdo Ferreira tentou fazer (e por isso perderá sempre que for jogar contra equipas como o Arsenal) foi o mesmo que tentam as equipas secundárias do nosso futebol fazer sempre que vêm ao Dragão: jogar para perder por poucos. Pior, ao fazê-lo, desvirtua a própria equipa e as (poucas) rotinas já adquiridas. Por ser o oposto disto, admirava Mourinho e a capacidade que tinha em encarar estes jogos olhos nos olhos. Era fiel à identidade da equipa e ao trabalho que desenvolvia todas as semanas. Infelizmente, Jesualdo, e mais uns quantos da velha guarda, preferem desvirtuar o seu trabalho e a equipa graças ao medo e à insegurança que sentem em relação aos grandes futebóis da europa.

Não me venham com as tretas das diferenças entre o futebol português e inglês, o italiano ou o espanhol. É certo que o FC Porto e, em geral, todas as equipas portuguesas que jogam nas competições da UEFA, têm orçamentos reduzidos em relação às grandes potências do futebol. É verdade que o ritmo competitivo não será, concerteza, o mesmo. Mas a grande verdade (e o FC Porto tem-no demonstrado inequívocamente) é que, nos últimos anos, pelos azuis e brancos têm passado dos melhores jogadores mundiais e que hoje passeiam o seu futebol nos "tais" colossos europeus que tanto amedrontam técnicos como Jesualdo. Digam-me que diferenças havia entre Ricardo Carvalho, Baía, Deco, Maniche, Pepe, Pedro Mendes, Paulo Ferreira, Alenitchev, Bosingwa, McCarthy, Jardel, Drulovic, etc, etc ,etc e muitos dos jogadores dos colossos europeus !?!? A questão essencial, insisto, está na atitude, na mentalidade e na competência. Particularmente a do treinador. Quando se insiste nos mesmos erros, anos após ano, não é questão de diferenças futebolísticas entre Portugal e Inglaterra, é questão de estupidez e incapacidade de liderança. Refugiar-se na questão financeira, da idade ou da imaturidade para explicar insucessos parece-me, no mínimo, tendencioso.

Para mim, o que explica este momento crítico da história recente do clube é, sem a mais pequena dúvida, a incompetência do seu treinador. Quase não repete convocatórias nem equipas titulares. Jogadores como Pelé continuam de fora das escolhas. Muda de defesa esquerdo como quem muda de camisa. Inventa soluções tácticas em vésperas de jogos importantes. E depois vem queixar-se da falta de rotinas. O que se viu ontem no Emirates Stadium foi um bocado de tudo isto que referi atrás. Um técnico que apostou tudo numa invenção táctica à espera de um milagre que, por acaso, até poderia ter acontecido. Mas quando se entra em campo temendo o adversário a que mais se pode aspirar do que ser derrotado ? O Pior de ontem não foi o resultado. O pior de ontem foi o de demonstrar a inabilidade do treinador do FC Porto e a vergonhosa exibição a partir do terceiro golo do Arsenal. O descalabro foi de tal forma que não deve ter havido um portista que não tenha pedido o final do jogo antecipado. Lembrei-me, variadas vezes e durante o jogo, do célebre descalabro dos papoilas em Vigo e, por momentos, acreditei que isso iria acontecer ao FC Porto ontem no Emirates. Por isto tudo, devemos corar de vergonha. Se Jesualdo fosse uma pessoa lúcida apresentava a demissão após o jogo. A história do FC Porto não pode estar sujeita a tais vexames.


P.S. Para responder ao meu amigo lagartixa, devo referir que, de facto, a exibição do Sporting em Barcelona não foi muito diferente da do FC Porto ontem. Para mais, não me lembro de o Zbording ter enviado uma bola à trave, de um jogador do Barça ter salvado uma bola em cima da linha ou de Valdés ter feito uma defesa espectacular como Al Munia ontem efectuou (tudo isto com o resultado em 0-0). Mas, de facto, fico pasmado por considerares que a exibição do FC Porto ontem atenuou a exibição que a tua equipa de rôtos fez no Nou Camp. No Dragão, ao invés, estamos habituados a graus de excelência e de exigência maiores.