Thursday, November 29, 2007

Liga dos Campeões na RTP1


A Liga dos Campeões na RTP1 tem outro encanto. Sobretudo depois de incluirem aquela jovem a apresentar o programa. Colocar um canhão daqueles a falar de futebol desvia as atenções. O desgraçado do António Tadeia, que até é um bom comentador, não consegue desviar os olhos do decote e das pernas da moça, e fica intimidado sempre que ela o olha directamente nos olhos. O ar que faz indicia sempre que se vai passar e atacá-la, do género, "não passas de hoje!!". Vejo o programa à espera deste momento...

Mas quem poderá levar a mal o Tadeia? Não é fácil falar dos erros tácticos dos treinadores, dos falhanços dos jogadores ou das más interpretações dos árbitros, quando temos uma aspirante a Playmate a olhar para nós, a balouçar as pernas e a inclinar-se espetando as mamas. Se houvesse a possibilidade de ligar para o programa em directo, o que aconteceu com a Marta Atalaya na Sic Noticias com aquele maluco que ligou para lá a perguntar se era possível ela falar enquanto ele se masturbava, era uma brincadeira de meninos ao pé do que poderíamos ouvir. Deixo esta oportunidade mediática à atenção dos responsáveis da RTP, até para tirarem alguma pressão ao Tadeia de ter de lidar sozinho com este porta-aviões...Ou então, a Renova devia patrocinar o programa tal a quantidade de lenços de papel que gastam para limpar o suor do Tadeia.

Wednesday, November 28, 2007

Os Golos do Cristiano


Os adeptos do Benfica e do Porto têm especial gozo com os recentes golos do Ronaldo ao Sporting e não conseguem entender o pedido de desculpas do jovem craque formado em Alvalade. E não conseguem compreender porque tal nunca lhes acontecerá. Seria quase ridiculo ver o João Pereira ou o João Coimbra marcarem um golo ao Benfica, ou o Ivanildo ou o Vieirinha marcarem um golo ao Porto. As probabilidades de um formando de Benfica ou Porto lhes marcar um golo está directamente ligada à qualidade dos mesmos: muito reduzida.

E por isso, embandeiram em arco e rebolam alarvemente no chão sempre que o Ronaldo marca um golo ao Sporting. Se não fosse tão dramático até dava vontade de rir. O Porto foi campeão de juniores o ano passado. Alguém conhece algum jogador dessa equipa? Pois, eu também não. Do Benfica nem falo. Desde o dramático choro do Rui Costa quando lhes marcou um golo ao serviço do Fiorentina, ainda no século passado, os lampiões não sabem o que é gratidão ao clube. Estão mais habituados a treinadores campeões que dizem que não renovam porque se vão retirar e sentem pressão da família para na semana seguinte estarem a treinar um clubeco menor na Alemanha.

Volto a dizer que Cristinao é um actor maior num grande palco. Um grande jogador orgulhosamente formado no Sporting e que não confunde profissionalismo com carácter e gratidão. Quaresma e Simão mostram que são actores bem menores em palcos ridículos e com uma atitude igualmente miserável sempre que alarvemente festejam os golos que marcam ao clube que os formou e que os tirou da rua ou das areias do futebol de praia.

Bem-haja para ti Cristiano...certo que não vais defrontar os lampiões este ano na Champions, dado que nem à UEFA vão. E também não é provável que o Manchester vá jogar na Taça Intertoto, palco de sonhos de alguma equipas. Mas se porventura marcarem um amigável na Luz, por favor repete aquele gesto tão genuíno para as bancadas. Que se lixem os dois jogos de suspensão quando a alma fica mais confortada...

Procura-se

Jovem sueco, alto, louro, de olhos azuis. A última vez que foi visto foi a entrar em campo em Old Trafford, a meio da segunda parte. Daí para a frente nenhuma câmara o filmou. Nunca mais foi visto. Dá pelo nome de Farnerud. Se alguém o encontar, pede-se o favor de guardar essa informação para si e não divulgar a ninguém.
Ass: A Direcção do Sporting

Tuesday, November 27, 2007

O Adepto do Manchester


Não foi há muito tempo que decidi assumir a postura do adepto do Manchester United relativamente ao meu Sporting. Faça chuva ou faça sol, joguem bem ou mal, percam ou ganhem, os adeptos do Manchester não se cansam de apoiar a sua equipa e de mostar gratidão pelos feitos alcançados ao longo da história do clube e que tanto enche de orgulho os seus adeptos. Só isso justifica que tenham o mesmo treinado há tantos anos, independentemente dos resultados. Achei que essa é a postura decente do verdadeiro adepto de um clube e não a do mero simpatizante que vibra com as vitória e enxovalha a equipa nas derrotas. Por isso vos digo que, embora seja muito difícil engolir a derrota de Braga e o empate com o Leixões, e perceber porque é que jogadores da classe do Farnerud ou do Pereirinha continuam a ser opções para virar jogos que não estão a correr bem, ainda não é desta que me vão ver a estilhaçar o meu clube. Porque mesmo não compreendendo porque é que jogadores como o Adrien Silva são poupados e escondidos para que "brilhem" jogadores como o Paredes, ou porque é que o Paulo Bento anda a brincar às tácticas ou mesmo porque é que deixamos voar os nossos formandos tão cedo, ainda continuo a acreditar que o meu é o melhor clube do mundo. Porque mesmo que pontapeie os sofás com a falta de qualidade das recentes exibições e desepere quando vejo que vai entrar o Farnerud, ainda não é desta que me verão rasgar o cartão de sócio nem a atirar pela janela a Gamebox que compro todos os anos para sofrer na bancada. Porque ainda que saiba que mesmo antes de chegar ao Natal já estamos afastados da corrida ao título e que corremos o risco de ir parar à Taça Uefa onde podemos perder outra final contra uma equipa russa medíocre, ainda tenho esperança de conquistar a Carlsberg Cup.

Por tudo isto vos digo que hoje, quando entrarmos em campo contra o Manchester no mítico Old Traford, vão lá estar 50.000 adeptos do Manchester, mas vai estar um adepto à Manchester do Sporting em casa a roer as unhas, com o catálogo do IKEA na mão para substituir mais uns móveis que partirei assim que o Farnerud despir o fato de treino. Porque serei sempe fiel nos bons e nos maus momentos. Porque serei sempre do Sporting e porque nunca terei vergonha de o assumir.

Friday, November 23, 2007

O que o irrita mais na Bwin Liga?

Vote na sondagem semanal

Dos jogadores para os adeptos



Depois do Porto, o Benfica não querendo ficar atrás lançou à população o apelo para se inscreverem nas artes marciais do Benfica.
Segundo aquele ditado romano, prepara a guerra para teres a paz. O Benfica já que não a ganha em campo prepara-se para a conquistar fora dele.

Contra factos não há argumentos


Todos sabemos da agressividade dos jogadores do Porto, contudo pensamos sempre que esta situações são pontuais e que não reflectem o que se passa nos treinos.
Pelos visto não é verdade. Reparem bem na imagem, será fácil perceber quem são os intervenientes.

Também tenho a certeza que o fotojornalista do Record terá tido imensas oportunidades para
caso contrário esta foto não seria escolhida para ilustrar o que é o treino do Porto

Thursday, November 22, 2007

Os resultados não enganam


Gato Fedorento


Esta semana lançámos uma nova sondagem. Sobre ela, tenho que referir o seguinte. O computador do Rui Santos já estava há muito seleccionado como uma das coisas mais irritantes do universo da Liga Bwin, ou seja, antes da excelente peça dos Gato Fedorento a parodiar o portátil do mestre do comentário. Ou seja, embora pareça que nos colámos à peça dos Gato, dos quais somos grandes admiradores, tal não aconteceu. Já tínhamos identificado esta matéria como muito enervante. Pergunto: será que houve fuga de informação no Bola?

João Pereira


Com quase 50% dos 257 votos que recebemos na primeira grande sondagem do BolaNaMesa, João Pereira, formado nas escolas do Benfica e actualmente ao serviço do Sporting de Braga, arrecadou o disputado troféu de Jogador Mais Irritante da Bwin Liga. Não passando despercebido a ninguém, João Pereira demonstrou ser alvo de uma assustadora unanimidade nesta matéria, deixando vincado muito cedo que apenas teríamos luta para o segundo posto. E o que impressiona é que tínhamos jogadores do calibre de Bruno Alves, Luis Filipe ou Ávalos também na corrida, mas que ainda não demonstaram argumentos para destronar a besta de Braga. Parabéns João. A redacção do Bola vai enviar-te por correio o merecido prémio.

A todos os que participaram, o nosso agradecimento. Ficou provado que este era um tema que merecia ser debatido e alvo de escrutínio.

Nada como mandar uns tiros para o ar


Nos passados dias 17 e 18 de Novembro realizou-se, na carreira de tiro do complexo desportivo do Jamor, o Campeonato Nacional de Carabina de Ar Comprimido, onde estiveram presentes 19 representantes do Sporting.Depois de uma prova de 60 tiros, a equipa principal do Sporting, patrocinada pelo Grupo Penhalta, sagrou-se campeã nacional em Carabina Ar Comprimido Homens Seniores. Assistiu-se a uma emocionante final olímpica a 10 tiros – cada atirador, à voz do árbitro, teve somente 75 segundos para efectuar cada tiro.

Monday, November 19, 2007

Pasquim


O 24 Horas, essa bíblia da investigação jornalística e da credibilidade de conteúdos, procurou devassar o Sporting num artigo publicado na sua edição de Sábado. Ao que apuraram estes crâneos da investigação, houve dirigentes do Sporting apanhados em flagrante delito a almoçar com dirigentes da Cofina, proprietária do Record, com o intuito de manipularem notícias no dito jornal. De tão espatafúrdia, esta investigação nem merece comentários. É saudável a manutenção de boas relações entre dirigentes desportivos e os principais órgãos de comunicação social. Não vejo nisso mal algum. O que o 24 Horas pretende passar é aquela velha máxima portuguesa da conspiração em tudo o que se vê. Talvez este lamentável pasquim, habituado a debitar conteúdos para os adeptos benfiquistas, com pérolas como a que a imagem documenta, tenha ficado com uma página por preencher na sua edição de Sábado, por não ter estourado nenhum cano num bairro qualquer miserável de Lisboa, ou porque os McCann não foram à casa de banho onde os seus jornalistas recolhem muita informação. Vai daí, nada como atacar os lagartos.

Se já tinha má imagem do 24 Horas, conseguiram o impensável. Esgotei o meu nível de classificação para este jornaleco.

Parabéns Rodrigo Gallego


O piloto do Sporting Clube de Portugal, Rodrigo Gallego venceu este ano a sua classe no Campeonato FIA de Fórmula 1 Históricos, ao volante do Minardi 185 que na época foi pilotado pelo italiano Pierluigi Martini. Com este resultado, o piloto Português ganha igualmente em três frentes, pois torna-se no único piloto Português a conquistar três títulos FIA de Fórmula 1, sendo o único a conquistar dois títulos FIA de Fórmula 1 para a Minardi e o Sporting Clube de Portugal, o único Clube do Mundo a deter três títulos FIA de Fórmula 1.

Rodrigo Gallego vai estar presente no próximo dia 7 de Dezembro no Mónaco na Gala da FIA, para a entrega dos prémios a todos os Campeões, onde se destacam nomes como Raikonen, Hamilton, Alonso, Sebastien Loeb, Pedro Lamy, Andy Priaulx entre outros, que vão receber o seu troféu de Campeão de 2007.

Ora bem, enquanto outros procuram pedalar em bicicletas sem selim para ver se arrebitam, o conceito de clube eclético volta a ter o seu expoente máximo no Sporting. Depois das oito medalhas alcançadas na última edição dos Jogos Olímpicos por parte dos seus vários atletas, o Sporting é agora o único clube do mundo a deter três títulos FIA de Formula 1. Enquanto uns pedalam, outros andam com motores bem potentes. Isto sim, distingue os clubes que estão na idade da pedra dos que já conhecem o fenómeno de uma coisa chamada motor.

Estamos Apurados para o Euro 2008


Não percebo porque razão ainda fazemos contas relativamente ao apuramento da selecção para o Euro 2008. Ainda não pararam para pensar porque razão a Selecação vai fazer o jogo decisivo no estádio do Dragão. É que como sabemos ao jogarmos lá estamos garantidos, uma vez que os árbitros que por lá passam estão todos comprados.

Friday, November 16, 2007

Corrupção em Lamego


Preocupa-me esta questão dos árbitros alegadamente corrompidos por dirigentes do Sporting de Lamego. Pelo teor do comunicado emitido pela PSP, foram detidos em flagrante delito a receber dinheiro de um empresário de carros antigos da região de Tondela. Parece que o dirigente do Lamego apenas conduzia o carro e o empresário é que fez merda. Aliás, ele nem sabia para onde iam e foi uma coincidência quando viu os árbitros. Esta malta do Norte continua a fazer as coisas à descarada. Se o Gondomar enviava chouriços e electrodomésticos, a malta de Lamego já ía em peças de carros. Nada ainda como as meninas de alterne das Antas. Mas já começa a ser um hábito estes casos lá para cima. Será da qualidade do ar? Ou do excesso de aterros sanitários?

Thursday, November 15, 2007

Não batam mais no ceguinho
















Não batam mais no ceguinho e não critiquem nos próximos tempos o estádio municipal de Leiria, é que mais uma vez o Senhor Scolari é um gajo porreiro e dá a oportunidade a que o estádio volte a encher.
A média dos 800 adeptos por jogo vai ser quebrada este sábado.

Capas que deviam ser proibidas


A capa da edição do Jornal Record de hoje devia ser proibida e alvo de um inquérito por parte da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Não lembra colocar em parangonas que Binya abre o coração. É demasido deprimente. Aliás todo o conteúdo é deprimente. Estou seguro que esta capa me vai perseguir em pesadelos infindáveis. A questão que coloco é simples: já não bastou o caso do Reinaldo com aquela rapariga das Doce? Agora temos o quê? O Binya com a Floribella? Tenham dó...

Anda imparável...


o barbeiro de Paulo Bento já apresentou o novo penteado do Mister de Alvalade. Começo a ficar preocupado com estas tendências mais habituais no clube do Centro Comercial Colombo. Estas coisas apaneleiradas não ficam nada bem ao nosso timoneiro...Vamos com calma, sim?

Visionário

Comentando a posta anterior, tenho uma opinião.
Se o visionário que quer levar Carlos Paredes para o seu clube, fosse neste momento presidente do mesmo, ai os sportinguistas poderiam respirar, festejar e levar Carlos Paredes em ombros ao aeroporto. Agora, uma coisa é mais que óbvia, um candidato à presidência que faz uma promessa arrojada com este calibre, nunca ganhará as eleições mesmo que treine um Paços de Ferreira (José Mota nunca o permitiria).
Agora que este desbocado proclamou tais afirmações, a derrota está garantida e, das duas uma, ou é apedrejado em praça pública pelos adeptos do Barcelona do Eqauador ou é internado numa qualquer instituição psiquiátrica.
Arranjou lenha para se queimar o visionário!
Façam-se sócios do Barcelona do Equador, todos os sportinguistas e votem neste senhor porque parece-me que homens burros como este candidato já não os há em abundância.

Paredes desejado no Equador


Li no Record que há um doido no Equador que apresenta Carlos Paredes como promessa eleitoral caso vença as eleições no Barcelona do Equador. Pergunto: O que é preciso fazer para o Sporting não deixar escapar esta oportunidade única de se ver livre deste talentoso médio ?

- Um peditório para recolher fundos para o bilhete de avião (só ida) ? Sem problemas. Decerto que arranjaria fundos suficientes para Carlos Paredes andar de avião o resto da sua vida sem pagar, com a condição do avião nunca aterrar em Lisboa.
- Lançar o boato que o João Pereira está prestes a assinar pelo Sporting ? Decerto que Paredes não ia querer partilhar o balneário com a besta de Braga e ele próprio pagaria para sair.
- Dizer que o Deco está desejoso de jogar com ele ? Decerto que para o Paredes o nome Barcelona chega. Sabe lá ele que o Equador não fica propriamente ao lado de Espanha e de que não estamos a falar de uma passagem pelo Campo Nou.
- Lançar o boato de que o barbeiro do Paulo Bento também lhe quer mudar a imagem ? Decerto que Paredes não ia querer concorrer com o Mister, nem tão pouco ofuscá-lo na contenda de melhor franja de Alvalade.
- Colocar o Djaló como companheiro de quarto definitivo? Acho que o Paredes iria procurar rapidamente um outro clube.

Não quero que este assunto morra, por isso, se houver mais sugestões para que se concretize esta noticia o mais rapidamente possível, gostaria de ouvir. Já agora, não querem também o Farnerud de borla...assim como brinde do bolo-rei agora que chegámos à época natalícia? O Farnerud ia escondido no porão do avião e quando lá chegasse dizia: "Olá. Também vim...Não, não, não caiam para o lado. Vim de borla. Não têm que pagar nada...Acordem, acordem!!"

O jovem ex-jovem

É com orgulho que eu, benfiquista, vejo publicada a noticia "Regresso de moreira" no site d'A Bola. Este jovem formado no Benfica, que tantos momentos de brilhantismo proporcionou aos espectadores à frente da baliza das águias, está portanto de regresso após uma lesão que o afastou dos relvados por 10 anos. O jovem promissor regressa , mas será que ainda tem ainda tem idade para jogar à bola, mesmo a guarda-redes? será que ainda o vamos reconhecer? A sua cara deve estar bastante mudada e deve ser já avô de netos e bisnetos. Mas já não está lesionado, valha-nos isso. O jovem ex-jovem podrá ter a sua oportunidade quando Quim acabar a carreira daqui a 2 aninhos e ai, na sua última época de águia ao peito e com 35 anos, o jovem ex-jovem Moreira terá oportunidade para mostrar que o departamento médico do benfica tem um trabalho similar ao da justiça "Tarda mas não falha". Em apenas 10 anos concretizaram, o que para muitos parecia milagre, uma recuperação do jovem ex-jovem Moreira de uma pontadazinha na virilha como nunca antes se tinha visto e pelo meio trataram ainda de um pelo encravado no joelho do jovem ex-jovem.
Vamos lá agora mostrar aos teus netos José que, aquele jovem de 18 anos que tanto prometeu, vai agora sair em ombros do futebol nesta tua última época, no alto dos teus 45 anos. Bem vindo jovem, ex-jovem!

O José Mota não chegava?


O actor Diogo Morgado é a nova imagem da JCA electrodomésticos, durante a época natalícia, anunciou a companhia em comunicado. Pergunto: Era mesmo necessário recorrer ao Diogo Morgado com a força que o treinador do Paços tem dado à marca? Eu não perco um flash interview do Paços só para ver o José Mota com o boné JCA. E este ano o boné até está melhor, pelo que não percebo as intenções da JCA...

Fenómeno!!

Como blogue familiar e pequeno (em dimensão, grande em conteúdos) reconhecemos que a sondagem lançada por nós para eleição do jogador mais irritante da BWin Liga, tem tido uma adesão que não esperávamos à partida.
É certo que fizemos por isso e que divulgámos a eleição da besta em alguns sitios mas, ainda assim, não podiamos deixar de agradecer a todos os que nestes dois dias têm contribuido para o reboliço que o blog tem vivido. A todos vocês um muito obrigado. E lembrem-se, todas as semanas teremos sondagens novas com temas tão ou mais interessantes que este. Isto é apenas o principio, as pérolas estão ainsa para vir.
Muito obrigado a todos!!!
Agora, devo dizer que, pessoalmente, achava que o Ávalos era sério candidato a ombrear com o João Pereira na disputa pelo titulo de Mongol da futebol pportuguês.

Wednesday, November 14, 2007

Obrigado Scolari

A princípio não gostei da chamada do Deco à selecção e agora muito menos da do Pepe. Mas agradeço o Sr. Scolari pelo facto de nos dar tema de conversa para engatar gajas brasileiras e poder comemorar as vitórias da selecção com muita cerveja fresquinha e muito sexo.
Estou certo que essa será a única explicação para a convocatória do Pepe.

Novidades

Vote na Sondagem Semanal

7 não é para todos...


Os lampiões tiveram este fim-de-semana uma oportunidade única de alcançarem uma marca histórica: marcarem 7 golos a um adversário. Os 6-1 com que brindaram o Boavista não foi suficiente. Tanto mais que 7 é uma marca a que estão habituados, mas ao contrário. Depois te terem sido brindados pelo Sporting em Alvalade com os famosos 7-1, também o Celta de Vigo esmagou os lampiões com os famosos 7-0 com que brindou os nojentinhos nos Balaídos. Os nervos eram tantos para os lampiões, que nem como uma oportunidade soberana conseguiram chegar ao famoso número. Seria a matança do borrego...mas ainda não foi desta. Continuam a levar 7 mas a não conseguir marcar 7. Sugiro uma visita ao bar do China...

Tuesday, November 13, 2007

Hotel Tarik - também existe no Algarve - vejam a qualidade


Julgamento do processo principal começa a 11 de Fevereiro



O Tribunal Judicial de Gondomar inicia a 11 de Fevereiro de 2008 o julgamento de Valentim Loureiro, José Luís Oliveira e Pinto de Sousa e de mais 21 acusados no processo principal do Apito Dourado, disse hoje à Lusa fonte judicial. As partes envolvidas neste processo começam hoje a ser notificadas da data do início do julgamento. As audiências irão decorrer de segunda a quinta-feira, entre as 09:30 e as 17:30, com intervalo de uma hora para almoço.



Foi publicada hoje no diário digital esta notícia. O Bola na Mesa não podia ficar indiferente a este artigo e completa a notícia apresentando uma possível ementa para as almoçaradas que estes amigalhaços vão ter na Casa da Justiça.


Ementa 1:

Tripas às moda do porto

Vinho do Porto Colheita dos anos em que Porto foi campeão


Ementa 2:

Francesinha (especialidade de Marselha)

Espumante Asti (oferecido pelo Reinaldo Teles directamente das casas de alterne)


Ementa 3:

Roupa Velha

Vinho do Porto Colheita do ano em que o Boavista foi campeão


O confecção dos pratos ficará a cargo do Chef Hermínio Loureiro que há bem pouco tempo apareceu na revista Visão.




Sunday, November 11, 2007

Cede-se

Miúdo de 10 anos, actualmente a alinhar pelo Trajouce no Campeonato das Escolas C da Associação de Futebol de Lisboa. Centro campista polivalente, criativo, box-to-box e com muito amor à camisola do Sporting. Melhor marcador da equipa. Seguramente melhor que Purovic, Marian Had e Pereirinha todos juntos, com os quais Paulo Bento queria virar o jogo em Braga. Haja paciência...E o Adrien Silva? Onde anda? Não os aproveitamos com 18 anos e aos 19 já cá não estão...

Saturday, November 10, 2007

Estudos


Foi revelado um estudo francês que categoriza sociológica e fisicamente os portugueses. Claro que o estudo chega a conclusões não muito simpáticas. Dá logo vontade de dizer que os franceses são uma cambada de porcos que não tomam banho e que as mulheres são todas umas vacas armadas em finas que vão para a cama com todos em nome da fraternité. Mas vamos com calma. Afinal o que diz o estudo?

Bom, ao que parece, diz que os homens portugueses são baixinhos e a dar para o gordo e que as mulheres são muito peludas, nomeadamente debaixo do nariz, vulgo buço. Se olharmos para os fenómenos migratórios da população portuguesa nos anos 60 e 70, reparamos que houve muita gento acima do Tejo a procurar, legitimamente, o conforto das terras gaulesas. E pronto. Já temos a explicação do estudo. Não é preciso pedirem desculpa. Não é nada que a malta a Sul do Tejo não tivesse já reparado, faltava era o apoio científico...Se calhar nós é que temos de agradecer.

Parece que...


andou alguém bem adornado na testa a visitar este espaço, tendo deixado um comentário na minha última posta. Pelo que percebi não fala português. Só grunhe. Já agora, pela foto, vejo que precisas de cortar a franja. É que anda a tapar-te a vista e não vês a merda de clube de que és adepto!!! Vai e não voltes...

Wednesday, November 7, 2007

Derby de Corruptos na Champions


Iniciou-se ontem uma nova fase na Liga dos Campeões, com o primeiro Derby de Corruptos da história da competição. No Estádio do Dragão, FC Porto e Olympique de Marseille degladiaram-se com vitória dos da casa por 2-1. No inicio do jogo foi exibido um filme biográfico de Bernard Tapie e das glórias a que levou o Marselha na sua época de ouro, logo seguido do documentário sobre Pinto da Costa "Como continuar no activo a subornar sem ser apanhado" com o subtítulo, "Tapie és um menino!!". O ambiente de festa nas bancadas foi grande, com adeptos de ambas as claques a celebrarem os melhores momentos de corrupção da história de ambos os clubes. O momento alto foi a troca de vales de prostitutas e cheques carecas entre os capitães de ambas as equipas antes do início do jogo, em detrimento dos habituais galhardetes. Momento efusivamente celebrado em pé por todos os que assistiram ao vivo a esta contenda. E disto vive a principal competição europeia de clubes...

Tuesday, November 6, 2007

Reparem na pesquisa



e reparem que um dos resultados é o nosso Blog. Fantástico...

Falta de Comparência


Hoje o Celtic vai entrar sozinho em campo em mais uma jornada da Liga dos Campeões. Supostamente o adversário era o Benfica. Mas dado que o seu treinador já veio dizer que este era um jogo para homens, a comitiva encarnada não chegou a sair de Lisboa e voltou para o Seixal, onde vestiram a camisola rosa e brincaram às guerras de almofadas...

Monday, November 5, 2007

6 Milhões


A TMN comemora os seis milhões de clientes. Parece-me que este número ou é mágico ou uma ambição. O Benfica também diz que tem 6 milhões de adeptos. Será que há cruzamento de bases de dados? A TMN e o Benfica devem ter clientes e sócios/simpatizantes iguais. Em termos demográficos, vão para lá da estratosfera e são os melhores dos melhores nos seus respectivos campeonatos. Se para o Benfica não existem outros clubes, para a TMN a Vodafone e a Optimus devem ter um ou dois clientes (eu sou um deles e acho que já recebi uma chamada de um número que não era TMN, mas não tenho a certeza...). Esta mania dos 6 milhões tem que acabar neste país de 10 milhões de habitantes que teima em ter instituições que se julgam mais importantes que o próprio país. Tenham juízo...

Alguém Me Empresta Uma Fita Métrica ?


É que a minha não tem comprimento suficiente para medir o fora-de-jogo do Postiga no jogo do Porto contra o Belenenses. E assim temos um pontito arrecadado...Parece-me que o ano passado ganharam um campeonato com um ponto de diferença, que a mão de Ronny ditou. Veremos se este ponto no final não vai fazer toda a diferença...

Saturday, November 3, 2007

The Fool On The Hill


The Fool On The Hill é uma música dos Beatles que retrata a vida de um louco solitário abandonado num monte mas que, ainda assim, é feliz com o que tem. Um pouco como me sinto neste blog com a debandada dos meus companheiros de blogoesfera que no inicio do ano decidiram embarcar nesta aventura. Por motivos diversos, cada um teve de ir à sua vida.

O Vasquinho anda empoeirado na Torre do Tombo à procura de vestígios da glória benfiquista e de lá não sai enquanto não souber de cor o nome de todos os jogadores que o Benfica contratou nos últimos 10 anos e que não jogaram mais de 10 minutos oficiais pelo clube. Depois disto ainda tem a tarefa de recolher capas de jornais de todos os jogadores que foram anunciados como reforços do Benfica. São volumes enciclopédicos de informação e eu compreendo que esteja ausente.

O Motim anda felizmente ausente, agora que tem a Gestapo a vigiar todos os seus passos. Já tem a braçadeira negra no braço de tripeiro infiltrado em Lisboa, e eu compreendo que tenha que ter muito cuidado com o que faz. A Mãe de Vinho e o Bubacar envolveram-se sentimentalmente, agora que partilham a mesma janela, e deixam a paixão crescer. A nova conquista da Mãe de Vinho está à altura do Teddy que o abandonou no inicio do ano. O Pimentinha anda demasiado agastado com o seu Benfica ao ponto do seu pussy cat passar fome e sede. O Casquinha de Ovo tem um novo portátil, mas falta-lhe o acesso à Net. Resta-me o Subutteo...o que dizer...

Por tudo isto, vos digo, a todos sem excepção que The Fool On The Hill vai continuar por aqui, a mandar postas, a elevar a glória sportinguista, a cortar os saltos altos dos lampiões e a confinar o Porto à sua cidadezinha (não há que ter vergonha de assumirem a vossa pequenez, meus lindos).

Contem comigo!!!

Friday, November 2, 2007

O Maior do Mundo


É por isto que o Google é o maior motor de busca do mundo e o BolaNaMesa continua listado como primeiro resultado para Bola Na Mesa.