Wednesday, August 29, 2007

Teddy no Red Bull Flug Tag


Estava a limpar o meu email e apanhei esta imagem da participação do Teddy no Red Bull Flug Tag. Como é tão triste...resolvi partilhar!!!

Bar Se7e


Vim agora do Algarve, mais precisamente de Vilamoura, e num daqueles passeios tristes pela Marina, dei por mim em frente ao Bar Se7e, do Luis Figo e do Paulo China. E reparei num fenómeno que, confesso, não entendo. Eles têm, e bem, merchandising à venda no bar. Agora o que me parece é que o Se7e vive da imagem de Luis Figo. Acho normal que as pessoas queiram comprar t-shirts a dizer Figo com o número 7. Agora se a mesma tem por debaixo do 7 o nome China, já não me parece muito bem. O que fará alguém andar com uma t-shirt a dizer China ? Qualquer dia andamos com t-shirts a dizer Cinha, ou Pimpinha ou Castelo Branco ?

Por outro lado, o bar está forrado com fotografias do China ao lado de estrelas mundias de todo o tipo. De David Beckham, a Zinedine Zidane, a Michael Schumacher, há um pouco de tudo. Agora nas fotos, o China está sempre com um grande sorriso e os outros nem por isso, o que dá à foto uma aparência daquelas tipo Emplastro.

Os vossos comentários são, como sempre, bem-vindos.

Corrida de Touros do Centenário


Amanhã à noite o Campo Pequeno vai receber a corrida de touros do centenário do Sporting. Espera-se uma ovação em pé quando entrar o boi Olegário e o boi Lucílio. Mas as grandes ovações da noite estarão reservadas para o boi Duarte Gomes (sim, aquele que validou o golo do Ronny com a mão) e para o boi Proença (um novato nestas lides mas que ganhou lugar por direito próprio).

Espera-se casa cheia no Campo Pequeno. Teremos ainda uma garraiada com os novilhos Quaresma e Simãozinho, que foram criados na Ganadaria de Alcochete e que entretanto tresmalharam, que serão enxotados à paulada da arena.

Mais uma grande noite de corrida à portuguesa...

Tuesday, August 28, 2007

Obviamente!!


A Visão desta semana traça o perfil do novo dono da Air Luxor. Uma figura mistério que dá pelo nome de Vitor Pinto da Costa. Até aqui tudo bem. O apelido até dava para umas graçolas, mas fiquemo-nos por aqui. Agora, segundo a reportagem idónea da Visão, este jovem nortenho de trinta e poucos anos é mestre na vigarice. Ao que parece, a Air Luxor foi comprada pela Longstock Finantial, uma empresada offshore cujo capital social é detido por várias empresas com um único denominador comum: Vitor Pinto da Costa!!

Este senhor lesou a família Mirpuri, que também não é nenhuma santa, tendo paga a primeira prestação do acordo e...nada mais. Actualmente, a AirLuxor está encerrada. Vitor Pinto da Costa, para além da companhia de aviação, detém um casino on-line que é realmente virtual, pois não existe, uma empresa de reciclagem, e procurou avançar para a compra da Aerocondor que entretanto falhou.

Ora, a que conclusão quero chegar. A uma que me parece óbvia. A nossa mente processa imagens em função de estímulos. Se alguém nos disser que conhece um chinês, a nossa mente processa a imagem de um indivíduo de olhos em bico, não muito alto e de cabelo preto. Da mesma maneira que se alguém nos disser que conhece um indivíduo de nome Pinto da Costa, a nossa mente processa a imagem de um vigarista, trapaceiro, cheio de esquemas, bairrista, mal formado, com pretensões a mafioso e putanheiro.

Obviamente!!!

Atraso de Vida


Depois de muito reflectir e de ler as várias opiniões sobre o polémico lance que ditou a vitória dos tripeiros no jogo frente aos lagartos, só posso concluir que ninguém pode assegurar com plena convicção de que Polga atrasou deliberadamente a bola a Stojkovic. Certo que na dúvida, o guarda-redes sportinguista deveria ter enviado um balázio à Izmailov que até poderia ter furado as redes do Helton. Mas na dúvida, não o fez. Podemos dizer que foi burro, que errou. Mas na dúvida, Pedro Proença não hesitou em marcar falta. O discernimento mental com que o fez, aliado à sua confessa simpatia benfiquista, não travou o seu juízo e marcou falta a um metro da baliza. Na dúvida, porque Proença não poderia ter certeza absoluta porque, pelos vistos, ninguém tem, não hesitou. Stojkovic ainda hesitou...Proença não...


E temos todos que viver com estes atrasos de vida. Será que o cesto de fruta tinha bananas para o menino Proença ?

Monday, August 27, 2007

Nani já Brilha!!!


Claro que não poderia haver nenhuma dúvida. A escola de formação é a mesma. O selo de qualidade está lá. Como o algodão, não engana. Nani deu ontem a primeira vitória ao Manchester United e já começou a rodopiar em Inglaterra. Força miúdo. Só espero e desejo que não acabes em desgraça como outros, como tú, que saíram para grandes clubes europeus e viram-se de repente relegados de volta à pátria para serem símbolos de clubecos menores.

As Crises Resolvem-se em Casa


Depois da anormalidade de ontem do Stojkovic frente aos tripeiros e que ditou a derrota dos leões no Dragão, a Direcção do Sporting já mandou vir de imediato o velocista Obikwelu para aplicar o tratamento do sabonete ao guarde-redes sérvio. Consta que irá fazer recuperação de ginásio nesta semana para recuperar o andar....

Thursday, August 16, 2007

Análise


"No final fazemos as contas." Foi este o discurso constante dos directores da equipa de ciclismo do Benfica durante o decorrer da Volta a Portugal em Bicicleta.
E chegado ao final fazemos as contas e parece que o saldo é negativo.
Ainda para mais quando o símbolo do Benfica tem a sua origem no cilismo ou não estivesse a águia apoiada numa roda de uma bicicleta.
Nem no ciclismo conseguem enganar os adeptos com os maus resultados do futebol.
Um conselho de amigo dediquem-se à pesca.

Monday, August 13, 2007

vocês não desistem

continuam a fazer-me rir. Dos posts nilas do casquinha de ovo à bruticefalia da Mãe de Vinho, passando pelas guerras JoãofmSCP, Pimentinha, Gustavo e Vasco.


Quero apenas colocar uma questão. Equipamentos Rosa? Fodase. o que se segue? Uma linha de tratamentos para o escroto? Uma calendário de oficina com posses dos jogadores? Uma pochete edição limitada?

Colgate


Para Jesualdo Ferreira, que disse que ganhar no Porto é um hábito como lavar os dentes, deixo ficar um selecção de alternativas Colgate para que depois de mais uma derrota frente ao Sporting, mantenha a higiene dentária. Não o queremos a cheirar mal da boca...

A Supertaça é Nossa!!!










Eis a primeira grande vitória da época. Os leões entraram em grande e Izmailov já provou ser reforço. Para Helton, resta o consolo de ver, no intervalo de escassos meses, a sua baliza ser bombardeada por outro míssil leonino. Depois de Tello ter esburacado as suas redes no Dragão, agora é Izmailov a disparar uma bala de Kalashnikov que deixou o guarda-redes portista impotente. Já começa a ser um hábito...

Um abraço para os portistas que dedicam esta grande vitória a Bruno Paixão e ao penalty não assinalado a seu favor. Voltamos ao mesmo. Penalty não é golo e a falta é muito duvidosa. É certo que a bola toca no braço de Tonel, mas também é certo que resulta de um gesto técnico muito pouco feliz do central sportinguista que não tem intenção nenhuma de jogar a bola com o braço. Enfim, há falta de melhor, culpam-se outros...o costume. Depois nós é que nos estamos sempre a queixar...

Força Sporting!!!

Friday, August 3, 2007

Gabri


É espanhol...mas não joga em Espanha. Contudo tem a raça espanhola. E ontem, num amigável frente ao novo clube do Simãozinho, mostrou o que espera o mariquinhas na liga espanhola. Uma cotovelada bem assente na tromba só para aquecer. Como diz o Pimentinha, "Toma Lá Ginjas!!!"

Grande Gabri!!