Friday, June 29, 2007

Novo equipamento do FCP


Este será o equipamento do FCP e de Pinto da Costa para a época de 2007/08.. acho que será o orgulho de todos os morcões... António Motim e Subuteo incluidos

lindo e vocês merece morcões!!!!

Wednesday, June 27, 2007

Finalmente Encontrei!!!


Motim, achavas que eu não ia encontrar, mas aqui está. A tua primeira aparição na sétima arte em tenra idade. Esclarecedor...

Continua a mandar postais

Perneta, já pareces os lampiões e as resenhas históricas e os arquivos da Torre do Tombo. Somos tetra campeões de Juvenis e nas restantes camadas de formação fomos sempre os opositores directos. Em iniciados acabámos em igualdade pontual e em juniores com menos um ponto.
Mas é sempre bom contar com historiadores neste espaço. Afinal é importante tirar o pó aos livros...

Continua a Caça

Semedo para o Charlton, Varela para o Huelva, Carlos Martins para o Huelva, Custódio para o Dínamo de Moscovo. Continua a saga da formação leonina a espalhar jogadores por esse mundo fora. Podem não ser clubes de topo os agora mencionados, como também não são os jogadores em causa. Só serve como reforço da evidência da reconhecida qualidade dos escalões de formação de Alvalade. Sempre é melhor do que estar a formar jogadores para o Aves, Penafiel entre outros.
Berado já colocou a fasquia demasiado alta. Imitar a formação do Sporting. O que Berardo não entende é que no Benfica não há espaço para a formação. É mais importante mandar vir um Luiz qualquer do Brasil, sem provas dadas em lado nenhum, mas que encha jornais, do que dar espaço a miúdos para crescerem dentro do clube. A pressão da Bancada Sagres não permite...e a bola começa a queimar muito cedo.
Mais vale extinguir os escalões de formação. Tanto que os miúdos, como atletas, não pagam quotas e como tal só dão prejuízo.

Bem-Vindo Izmailov


Será reforço ?

Tuesday, June 26, 2007

Depois do Chiado

A calçada portuguesa foi só o início...

Dia da Fruta


Eis que chega o Dia da Fruta. Pimentinha lidera o pelotão de notáveis do nosso grupo pronto a distribuir fruta. Ele próprio tem experimentado os sabores da fruta...

Calçada Portuguesa


Depois de concluídas as obras no Campo Pequeno, o Motim já está apto a voltar a colaborar no Bola. Relembro que Motim destruíu a bonita calçada portuguesa envolvente ao Campo Pequeno com a colocação de um atrelado de avultadas dimensões sobre a mesma que ia destruíndo anos de trabalho de calceteiros profissionais. Com as mãos calejadas e cheio de cal e areia, Motim já está agarrado ao teclado, pronto a debitar neste espaço.

Monday, June 25, 2007

Marchas de Lisboa

CLASSIFICAÇÃO DAS MARCHAS POPULARES EM LISBOA:
1º Alfama 2º Marvila 3º Campolide 4º Castelo e Mouraria 5º Alcântara 6º Lumiar 7º Bica 8º São Vicente 9º Madragoa 10º Olivais, Bairro Alto 11º Alto do Pina 12º Graça 13º Carnide 14º Bela Flor 15º Santa Engrácia 16º Beato 17º Ajuda 18º Benfica

Porra, nem aqui???

Está Salva a Honra do Convento!!!

Com a vitória no Campeonato Nacional de Juvenis, os escalões de formação do Sporting limparam a má imagem deixada nos Juniores e nos Iniciados. Vitória condizente com o estatuto de única escola de formação do país.
Parabéns aos vencedores...Subutteo embrulha esta só para estares caladinho...O FCP nem à fase final foi. Como é que uma equipa pode ter uma política de formação se falha a fase final de uma competição ? Obriga-me a concluir que as vossas vitórias em Juniores e Iniciados foram mera causística não planeada e fruto do acaso.

Friday, June 22, 2007

Super - Heróis

Depois do pistoleiro Silva, agora é a vez do ninja Derlei se juntar ao transformer Marco Caneira. É por esta razão que o Sporting já conseguiu 478 títulos nas modalidade de luta.

Chegou o Ninja!!!


Com o aval do Levezinho, o Ninja chegou a Alvalade. Felizmente já mudou o penteado rabixola que usou nos últimos meses no Balde da Luz e que prejudicou seriamente a sua prestação. Não deviam ter obrigado o homem a isso. Agora, está pronto a facturar de leão ao peito.

Bem vindo ao palco dos sonhos, Ninja. Anseio pelos teus golpes de mestre!!!

Thursday, June 21, 2007

Tuesday, June 19, 2007

Verdades

Berardo em grande estilo!!! Onde anda a comunidade lampiã que não se pronuncia sobre a OPA do madeirense ? Calma, Rui...afinal de contas vieste para ajudar...o departamento médico do Benfica a perceber novas doenças, esburacar joelhos, enfim...foste uma cobaia para aqueles médicos (?). Os métodos testados em ti terão seguramente efeito em gerações vindouras...de gorilas!!! Afinal, o curso de veterinária dos médicos do Benfica sempre se revelou útil...

A Futebol Clube do Porto nem chega a ser motivo para caricatura. Será que não tem matéria suficiente?!

http://www.youtube.com/watch?v=pyrMmZ2mkXQ

Resposta ao Perneta...


Caro Perneta,

Tens a típica frustração de um gajinho do Porto. Já não bastava o Motim e su muchacho Subutteo, agora também te temos aqui a largar toda a raiva tripeira. Vocês têm uma merda de um Andante ou metro de superfície ou lá que merda lhe queiram chamar e sabes porquê? Porque no Porto os podres são tantos que nem dá para escavar nenhum buraco não se vá desmascarar alguém e comprometer um compadrio qualquer.

Sim a malta aqui em Lisboa gosta de esburacar o Terreiro do Paço e estamos à vontade para fazê-lo. Afinal de contas, o dinheiro das portagens que pagamos para atravessar o rio, coisa que vocês não sabem o que é (aliás a Via Verde para vocês é uma realidade do Sul que desconhecem...analfabetismos regionais...) tem que dar para estas coisas. Para a malta se ir entretendo a fazer bostada.

Já é hora de pararem com esse discurso de merda que são uns coitaditos, que ninguém vos dá dinheiro, etc. Já não há saco. Se têm a mania que são grandes, comecem a agir como grandes (merdas) que são e deixem-se de choraminguices.

Volta sempre!!!

Crise Instalada nos Grandes Clubes Europeus

Pois é, tenho de admitir que as coisas não correram bem nas camadas jovens. Algo tem que mudar rapidamente. O futebol português está em risco e a corrupção a alastrar-se para as camadas jovens. Certo que nem todas as "fornadas" que saem da "Escola de Craques" de Alvalade podem ter a qualidade a que estamos habituados...mas não ganhar aos fornecedoes do Leiria e do Braga e do Guimarães é mau. Isto claro, sem desprimor para as equipas em causa. Mas quando os fornecedores habituais da Selecção Nacional, Manchester United, Inter de Milão (só para nomear alguns casos) não conseguem ganhar as competições em que estão envolvidos, o pânico começa a instalar-se nestes clubes. Vozes levantam-se "Meus Deus!!! E agora!!! E se esta fornada não fôr boa. Vamos comprar craques onde??? Ao Benfica!!! Ao Porto!!!! Mais vale ir buscar uns indígenas à Amazónia!!!
Mas vamos com calma. Seguramente que algum jovem saída de alguma destas camadas terá qualidade para, pelo menos, vir a ser capitão do Benfica ou do Porto. A fornada pode não ser boa, mas deve dar para clubes menores se vangloriarem de também terem no seu plantel um craque formado em Alvalade, que será símbolo do clube e líder nas vendas de merchandising. Por isso...nem tudo está perdido.

Monday, June 18, 2007

Mais títulos estão para chegar

Depois das recentes conquistas por parte do Futebol Clube do Porto nas camadas mais jovens. Ao que tudo indica o Futebol Clube do Porto prepara-se agora para arrecadar todos os títulos nacionais e internacionais de atletismo. A provarem-se as acusações relativas à compra de árbitros, está na altura de começar a correr para fugir à justiça.

Novas conquistas


Em reflexo das recentes declarações do Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, sobre a eventual prestação do Guarda Redes Vítor Baía nas funçoes de Presidente deste Clube a Dom Quixote está já a ponderar a edição de um livro intitulado "Eu a ser comida num provador".

MAIS UM !!! LOL !!!

Caro João,

Pois é...afinal foi mais outro à vida !!! LOL !!! o de iniciados também é nosso....se estivesses mas é caladito...LOL !

Parabéns FC PORTO por mais OUTRO título nacional...
Parabéns ao teu clubezeco por fazer mitos do futebol aos 18 anos !!! continua assim grande sporténg !!!

abraços

Tuesday, June 12, 2007

Olha, Olha...

os paneleiros do Porto afinal estão vivos!!! Andaram a enrabar-se um ao outro no último mês e agora, só porque ganharam aos lampiões em Juniores e lá ganharam o campeonato, dão um ar da sua graça. E logo aos pares. Devem estar juntinhos e enroladinhos numa bandeira do FCP a lamber a piça ao Dragão. Chupem, chupem que lança fogo...seus panascas!!!
É certo que dependíamos dos lampiões (o que dá sempre merda...) mas demos luta. Era nossa obrigação, como única escola de formação do país, ter ganho o título de Juniores. Cabeças devem rolar...Lá vão os Ivanildos deste país para Leiria e afins, substituídos por craques tipo Rentería.
Em juvenis, empatámos na Luz (o que é um pouco triste também), mas continuamos, a duas jornadas do fim, com tudo em aberto. Volto a afirmar que aqui o FCP não se qualificou para a fase final (mas isso também não interessa...).
Em iniciados, vamos entrar na última jornada com um SCPxSLB, depois do FCP ter brindado os lampiões por 6-1, ou seja, antevejo um jogo fácil e a natural reconquista do título.
Pronto...agora já podem voltar para debaixo da bandeira e continuar enroladinhos a brincar aos Andantes (que é essa merda a que vocês no Porto chamam ao Metropolitano...) Fdx...

Também acho que vão conseguir !!!

Caro João...

O de Júniores já conseguiram !!! LOL !!! Viva a formação do sporting...um dos maiores mitos à face da terra !!! Parabéns FCP por mais um título NACIONAL...

Qualquer dia também existirá um Apito Dourado sub-19...

Friday, June 8, 2007

Tristeza

Que tristeza, até nas camadas jovens andam com essas contas? Que clube tão triste... Ao menos os lampiões são uns cagões por merdas que aconteceram antes do homem ir à lua, mas pelo menos aconteceram. Agora vocês..são mesmo uns tristes que não valem nada. Têm tanto para provar e só sabem pôr-se em bicos de pés. Se se puserem mais um bocadinho ainda cheiram os tomates ao Pinto da Costa.

Formação

Estamos na recta final dos campeonatos nacionais de futebol nos escalões de formação. O ano passado, escusado dizer, que o SCP ganhou os três título (Juniores, Juvenis e Iniciados). A duas e trêsjornadas do fim, as coisas estão mais complicadas este ano para os lagartos revalidarem os títulos.
Em juniores, o empate de quarta-feira no recinto dos lampiões (lá tiveram o cabrão do chinês a marcar um golo no último minuto), colocou os leões no terceiro lugar a quatro pontos do líder FCP. Mas nada está perdido, a duas jornadas do fim, o SCP, com 5 pontos, faz dois jogos em casa (Boavista e FCP) nos quais terá que somar 6 pontos. O FCP, com 9 pontos, recebe os lampiões e vem a Alvalade, ou seja terá que empatar com os lampiões e perder em Alvalade, o que dá 1 ponto. O Benfica vai ao Dragão e recebe o Boavista, ou seja, fará 4 pontos. Assim sendo, tudo acabrá com SCP e Benfica no primeiro lugar com 11 pontos e FCP com 10. Em caso de igualdade com os lampiões, oSCP tem vantagem (ganhou 1-0 em Alvalade e empatou 1-1 na Luz). Pelo que está dificil, mas vamos conseguir.

Já nos Juvenis, a coisa está mais fácil. Estamos empatados com os lampiões com 7 pontos na frente do campeonato. Aqui não há FCP (não se apurou para a fase final). Faltam três jornadas para o fim e este fim-de-semana temos um Benfica x SCP. No jogo de Alvalade empataram a zero. Desta vez temos que ganhar. Depois recebemos o Boavista e vamos a Guimarães. Os lampiões, depois do jogo com o SCP, fazem dupla jornada fora (Guimarães e Boavista). Está tudo bem encaminhado...

Por último, nos iniciados, estamos empatados com o FCP no primeiro lugar, com 7 pontos. Está tudo muito renhido. Faltam 2 jornadas para o fim e temos dupla jornada fora (Boavista e Luz). O FCP recebe o Benfica e vai ao Bessa. Vai ser renhido.

Isto tudo apenas para vos dizer que não está fácil a revalidação destes títulos, mas vamos conseguir...

Corja

Toda a gente sabe que os empresários são uma corja do pior. São muito bons na sua actividade, como o Jorge Mendes que vende o Anderson e o Nani ao Manchester e ao mesmo tempo promove a fuga do Tello para o Besiktas sem dizer nada a ninguém, e ainda são elogiados pelo Presidente do SCP.
Ou então começam a disparar nomes sonantes como Toranzo para o SCP (fantástico médio cedido pelo River Plate a um clube da 2º Divisão argentina). Volto a reafirmar que entre Renterias e Pereririnhas, venham os Pereirinhas deste mundo. Não tenho nada contra internacionais, desde que sejam mais-valias claras e investimentos seguros para os clubes e não para pagar luvas a empresários manhosos que têm sempre um jogador "fantástico" na manga. Se o SCP quer gastar dinheiro, tem boas hipóteses no tradicional mercado português (Daddy do Belenenses ou Linz do Boavista seriam boas opções). Toranzo...??? Fdx

Friday, June 1, 2007

Partilho

Partilho a preocupaçãoda Mãe de Vinho. Aliás, o Teddy há muito que nos está a habituar a rabetices. Trocar um clássico Benfica x Porto pela Gala dos Globos de Ouro subordinada à temática do Amor é deveras surrrealista num ser que se diz heterossexual. Já não bastava os enrolanços com o Elton, agora diz que está todo roto...sabemos e compreendemos que na Acção Para 4, onde trabalha, é tudo ao molho e fé em Deus. Mas, Teddy, escusas de partilhar estas intimidades...

Preocupação

Tudo começa quando o Teddy em vez de conviver com heterosexuais e ver o um jogo de futebol, opta por ir à Gala dos Globos de Ouro, algo que todos nós pensávamos tratar-se de um caso isolado. No entanto as últimas semana foram passadas a receber mails para saber se íamos à Gala e ontem recebemos um mail que dizia o seguinte no subject: "Hj vão à gala da Meios? Eu estou todo roto, mas tenciono ir." Que merda é esta de dizer que está todo roto?