Monday, April 30, 2007

Liga Inglesa


Sábado. Dia 28 de Abril de 2007. SportTV1 e SportTV2. Em directo e em exclusivo. Chelsea x Bolton, Everton x Manchester United. A Liga inglesa ao rubro. Emoções durante os 90 minutos. Zapping a alta velocidade no comando a tentar acompanhar as duas partidas. Manchester e Chelsea estavam separadas por 3 pontos no inicio do jogo, chegaram a estar empatadas ao intervalo e acabou o Chelsea por ficar a 5 pontos. Tudo isto a 3 jornadas do fim.

Horário dos jogos: 13.00h (mesma hora em Portugal Continental). Assistência: os dois estádios completamente cheios. Televisão: Não me parece que a audiência tenha sido pouca.

Pergunto: porque é que os nossos jogos, do nosso campeonato de merda, são às 20.ooh e 21.15 ? Acabam entre as 22.00h e as 23.00h ? Quem vai ao estádio não chega a a casa antes da meia-noite.

Pergunto: Não se quer que o futebol seja um jogo de família? Um hobby de fim-de-semana ?

É por essas e por outras que os ingleses têm outro mercado e outro avanço civilizacional.

Os meus parabéns à Liga Inglesa por colocar os interesses dos adeptos à frente dos interesses televisivos. Alguma vez em Portugal teríamos os jogos dos dois clubes a lutarem pelo título a três jornados do fim à mesma hora ? Nunca!!!

Derbys


Este fim-de-semana tivemos os derbys futebolisticos das duas principais cidades portuguesas. Que conclusões ? No Sábado, o derby portista (Boavista x FC Porto) teve uma assistência de cerca de 15.000 pessoas, sendo que os sócios do Boavista não pagavam bilhete. No Domingo, o derby lisboeta (Benfica x Sporting) teve uma assistência de 54.000 pessoas.

Será que a cidade do Porto é tão pequenina que só haja espaço para clubes tipo Belenenses, o terceiro clube da Capital ?

Não é de estranhar que o Guimarães, que joga na Liga de Honra, tenha uma assistência média por jogo de 25.000 espectadores, bem acima dos desgraçados 15.000 que estiveram no Bessa ?

Não é o Boavista o clube do centro da cidade do Porto ? O que falta então ? Só posso concluir uma coisa. O que falta é qualidade. Ninguém se está para incomodar para ir ver uma porcaria de um jogo entre 22 arruaceiros à paulada e cotovelada. Para encontros tribais, mais vale ficar em casa a ver o National Geographic. A selvajaria tem outras paisagens mais encantadores do que um estádio de futebol...

E ainda houve quem tivesse a audácia de fazer algumas máquinas de matrecos com a equipa do Porto...santa ignorância...

Musica no Coração


Motim e Subutteo divertem-se ao som das suas músicas preferidas pelos bonitos montes e vales de Matosinhos e Cinfães...

Friday, April 27, 2007

Mais um copy paste, mas muito revelador!

Parece-me óbvio que é um assunto não só de interesse mas de dimensão nacional. O túnel do Marquês, em Lisboa, abriu ontem. São 1700 metros debaixo da capital. Claro que o resto do país está interessadíssimo na obra! Vai pagá-la! E caro!

Primeiro: Devia haver providências cautelares contra providências cautelares que se venham a revelar caras. Muito caras.

Segundo: Não deveriam ser os 10 milhões de portugueses a pagar, não o túnel - porque isso seria discriminação negativa para com a mais rica região do País -, mas a pagar o atraso de dois anos e meio nas obras;

Terceiro: Nunca mais se deve construir nada sem ouvir primeiro a senhora professora que ontem, na SIC, dizia que o túnel «nada trouxe de bom» ao Liceu Francês; O Liceu Francês deve passar a fazer parte das entidades a consultar antes de avançar com qualquer projecto;

Quarto: Sugiro a Carmona Rodrigues que para a próxima cobre bilhetes para a passeata a pé (!)
pelo túnel. Com os 1, 18 ou 20 mil (conforme a fonte…) lisboetas que atravessaram a passagem, repunha num instantinho o défice da CML.

Quinto: Lamento que, desta vez, nenhuma marca de detergente tivesse decidido oferecer o lanche aos passantes no novo túnel. Claro que não se tratava de nenhuma ponte, mas, convenhamos, era a abertura do primeiro túnel jamais construído em Portugal!

Sexto: Para a inauguração da próxima obra nunca vista - sim, porque, repito, este é, obviamente, o primeiro e mais importante túnel do país - somos a aguardar, nós, os do resto do País, uma oportunidade para ver de perto as maravilhas do futuro e da engenharia nacional. Um túnel é obra rara a que, como se sabe, nunca temos acesso por vivermos na província.

Sétimo: Desafio todos os que, daqui para a frente, poupem tempo, energia e dinheiro por travessarem o túnel, enviem um e-mail (no caso da província pode ser uma carta…) ao senhor Fernandes a agradecer os dois anos e meio de atraso.

Oitavo: Recomendo ao Liceu Francês que processe o senhor Lopes por ter tido a ideia de mandar fazer um túnel por onde é suposto que passem 50 mil carros por dia;

Nono: Já me custava mas, agora, nunca mais aceitarei que seja quem for que viva em Lisboa -
grande Lisboa, vá lá - utilize a expressão «província» quando se quer referir ao resto do País.

Lições de provincianismo tivemos ontem, com milhares à espera, em fila, atrás de grades e guardados pela polícia, para entrar, a pé, e depois, A CORRER, para ver… um túnel! E, já agora,
do provincianismo que é fazer filas de quilómetros, entupir o trânsito até à ponte, esperar horas para, DE CARRO, passar num… túnel!

Olhem que, afinal, este não é o primeiro, nem o único túnel do país.

By: Pedro Cruz Jornalista da Sic

Gostos duvidosos

Lembro-me também dos Modern Talking. Muito na moda na altura. Fez furor e esteve nos tops. Principalmente em Lisboa, capital dos sarapitolas! Agora é um bocado bacoco. Mas nada que impeça o Mateus de ter toda a colecção e ter posters espalhados pelo boudoir onde guarda as roupinhas com lantejoulas para ir dançar para o cais do Sodré.


P.S- E Mili Vanili, aposto que ainda te excitam os entrefolhos do rego?!

Thursday, April 26, 2007

Ultrapassamos os dois milhares de visitas

Para comemorar este feito deixo-vos este vídeo
Tal como aconteceu na viragem de milénio.
Subutteo, desta vez, peço-te sinceramente para que caso não gostes não critiques.

Meat Loaf - Parte II


Meu caro Subutteo,


Não fazendo de advogado de defesa do Meat Loaf, devo dizer-te que a faixa "Two Out Of Three Ain't Bad" está inserida num disco de 1977 chamado "Bat Out Of Hell", provavelmente um dos melhores discos de sempre. Aconselho que ouças não só a faixa em questão, como o álbum todo.


Quando acabares de ouvir o disco todo, vais talvez perceber que é um pouco diferente do Pedro Abrunhosa e do Rui Veloso, essa malta do Porto que tú tanto gostas de ouvir. Mas também acho que já é tempo de largares esse bairrismo e ouvires alguma coisa de jeito.


Com o Meat Loaf acontece o mesmo que com os Rolling Stones. Tiveram o seu tempo e tal e hoje em dia são um pouco bacocos. Mas não deixaram de fazer história. E referenciar uma faixa do seu período áureo não envergonha ninguém, bem pelo contrário...o que acontece é que se os interlocutores não conhecerem o passado dos artistas e apenas os catalogarem pelo período actual, que é o que conhecem por iletrismo (não por má vontade, apenas puro analfabetismo), podem acontecer o tipo de comentários menos felizes que fizeste, mas desculpáveis. E não vale a pena argumentar que sim, que não e tal, porque não vale a pena...é como o cão que insiste em mijar na mesma árvore de sempre porque está lá o cheiro. O que é que se deve fazer...


Maas folgo em saber que conseguiste escrever alguma coisa e só plagiar já muito perto do fim da tua posta. Tens ido aos treinos!!! Já se nota algum avanço. Afinal sempre valeu apena estudares à noite e fazeres a primária. É sempre bom ter a 4º classe...quem sabe se não consegues evoluir do Subutteo para os Matrecos...Com um pouco mais de habilitações pode ser que consigas...Não desistas!!!

Wednesday, April 25, 2007

copy e paste...

caro joão...tens razão e peço desculpa ! Não creio que, de facto, um gajo que ouça meatloaf tenha intelecto suficiente para entender a razão das minhas postas. É como diz o outro : "se, numa discussão, desceres ao nível de um idiota ele acabará por ganhar pois vence-te pela experiência". Bem haja...

Tuesday, April 24, 2007

Subbuteo e Motim

Espero que tenham consciência que não vou perder tempo a ler textos que ainda por cima não são da V/ autoria.
Mas há que seguir os nossos líderes uns mais a norte seguem o MEC e o Sousa Tavares outros, e porque são europeus, preferem seguir líderes mais globais como é o caso do António Vitorino e do Marcelo Rebelo de Sousa.

Nikki Beach

Gonçalinho,

Estás em grande promoção....

http://algarvegay.blogspot.com/2007/04/nikki-beach-portugal.html#links

O mundo em cuecas

aposto que ele estava de frente para os No Name, gritando "estou em cuecas, estou em cuecas. Aii, estou doida"

Centro Cultural de Belém


A agenda cultural de concertos do CCB está ao rubro. A Mãe de Vinho assistiu a um belo recital ao lado do...camisola amarela. Estaria a batuta do maestro em perigo ? A Mãe de Vinho diz que saíu intacta do confronto, mas não se atreveu a levantar duranto todo o concerto, não fosse ser apalpado no nalguedo.

Fernando Madureira


Motim,


para quando a tua fotografia na capa deste livro ao lado do grande Madureira ? Quantas vezes já te babaste a ler o livro deste líder? A tua "Mein Kampf", a tua "Bíblia", por favor larga a droga, Motim!!!


Ou ainda não te apercebeste que os líderes das claques, sejam de que clube for, não repesentam os seus associados, e muito menos os categorizam?


Continua a ler...continua a ler...

Filiações


Meu caro Subutteo,


Saúdo o teu regresso a este espaço e alegro-me por já estares recomposto da bojarda do Tello que obrigou os pescadores da Afurada a remendarem as redes da baliza do Helton. Contudo, vejo que intelectualmente ainda não recuperaste...temos pena...


Sobre a tua posta, destaco negativamente apenas o seguinte. É por haver pessoas como tú que movimentos neo-fascistas e neo-nazis e comunistas subsistem neste mundo. É por haver pessoas intelectualmente mentecaptas que julgam que líderes de movimentos muito pouco dignos e que praticam acções muito pouco sérias devem ser idolatrados, que temos estátuas de idiotas por esse mundo fora. E à falta de capacidade de escrita recorrem a textos de outros (o que aliás já vem sendo hábito na tua pessoa, o que demontra que podes não saber escrever um texto, mas sabes ler e copiar, "two out of three ain't bad" como diz a música do Meat Loaf).


Atacares a minha posta com um texto de defesa do Pinto da Costa é, no mínimo, surreal. Ainda por mais escrito pelo MEC...Haja paciência...

Monday, April 23, 2007

Como é ridículo ser lisboeta e lagartixa!

As vossas ridículas afirmações, tais como:

“Este ano vamos assistir a uma final condigna entre duas equipas de Lisboa, o que eleva logo o nível, e que esperemos conduza o SCP a mais um momento de glória como o que a foto documenta.”, ou ainda “...este jogo servirá não só para encontrar o vencedor da taça de Portugal mas também permitirá que indivíduos de elevado estatuto social contraternizem. (coisa rara no futebol). Pena minha, que a Académica não possa estar presente, porque é mais um clube de elite. E só alguns é que podem fazer parte deste trio maravilha.”, esbarram em constatações tão simples como estas (in Correio da Manhã (não vá ser acusado de plágio!!!!):

“Mário Machado, de 28 anos, entrou aos 13 para a Juventude Leonina, uma das claques do Sporting. Deixou-se ir na moda dos ‘skinheads’, porque, diz, “gostava da maneira de vestir”. Os livros e a ideologia vieram mais tarde. Hoje é um apaixonado por Hitler.
Segurança de profissão, foi condenado, em 1997, a uma pena de prisão de quatro anos e três meses por envolvimento na morte de Alcindo Monteiro – crime ocorrido em 1995, no Bairro Alto, em Lisboa, e que levou à condenação, no Tribunal Criminal de Monsanto, de 17 cabeças-rapadas. Mário Machado consta dos registos criminais das polícias europeias.”

Ou ainda (na mesma fonte):

As “ligações perigosas” a claques de futebol também foram passadas a pente fino pela PJ, e mais concretamente ao Grupo 1143, do Sporting, onde figurava Rui Veríssimo. O skinhead “era e continua a ser” um dos investigados no processo, mas acabou por ser preso e já condenado por tráfico de droga, ao ser apanhado no Aeroporto da Portela com cocaína.

Como vêem, fica demonstrada a vossa cegueira, inferioridade e perfeita desconexão com o mundo real.
Continuem com a vossa elites. Prefiro pertencer ao povo saloio que vem à capital com o garrafão de vinho. Pelo menos bebo entre amigos sem medo de levar uma facada nas costas.

Lisboa: capital internacional da elite...LOL !

Caro João (fmSCP) e Mãe do Vinho,

Apreciei muito as vossas últimas postas e, por isso, não pude deixar de esboçar um comiserado sorriso (pelo menos achei graça à vossa continuada presunção de superioridade centralista e arejada mentalidade elitista...) !!! Alguns alfacinhas conseguem, na verdade, ser elitistas (pelo menos na lucidez com que vêem o mundo que os rodeia. Não, meus caros, não é (infelizmente) o vosso caso !
De facto, e porque existem alguns lisboetas que, malgré tout, conseguem evitar a estupidez fácil de quem se acha no centro do mundo, aqui fica o último artigo de um deles. Pode ser que vocês (do alto do vosso trono...) consigam compreender que o vosso mundo nobre e civilizado é apenas uma construcção existente e fabricada pela vossa doente e "provinciana"(sim, isso de que vocês amiúde nos acusam...) mentalidade !
Apreciem... abraço.

Pinto da Costa e a Metafísica Enquântica
O homem que fez mais do que dizia na lata
MIGUEL ESTEVES CARDOSO
Devo ser dos poucos portugueses que têm uma opinião imparcial e até impoluta sobre Pinto da Costa. Posso jurar que nada sei acerca da Dona Carolina ou do Apito Dourado. Não foi fácil. Mas tal era a minha falta de vontade de saber que consegui evitar qualquer menção. É certo que perguntei uma vez ao meu amigo Manuel Serrão se ele era capaz de resumir os dois casos em duas frases. Tanto mais que resumiu – e muito bem. Até tive a sensação de ter compreendido. Mas, ainda não tinha acabado o almoço, já se me tinha outra vez escapado. Talvez tenha ajudado o facto de eu ser, em matéria de mulheres, almoçaradas e tropelias, bastante mais culpado do que Pinto da Costa.
Só em abusos de poder, já fui condenado quatro vezes; três das quais criminalmente. Julgado já não sei quantas. E quem sabe se a liberdade de imprensa não é mais poderosa do que a liberdade de presidência de um grande clube de futebol? Pois é: ao pé de mim, Pinto da Costa é um principiante.
Vem daí a minha empatia, simpatia e compaixão para com ele. Tudo por junto, é uma “compatia”. É uma pessoa que me é compática. Se fosse presidente do Benfica seria quase perfeito.
Gosto de pessoas de quem ou se gosta muito ou não se gosta nada, sendo sempre arbitrário o poder pender para um lado ou para o outro. E, tal como toda a gente que gosta de Pinto da Costa, desconfio que, no fundo, no fundo, por uma razão ou outra, toda a gente gosta dele.
Se Pinto da Costa tivesse sido presidente do Benfica – se Deus, enfim, não Se tivesse distraído naquele segundinho há 25 anos – seriam os portistas que o odiariam. E os sportinguistas, claro – esses odeiam-no sempre, em ambos os casos. (Só falo nesses dois porque, se Pinto da Costa fosse presidente do Sporting, haveria um suicídio colectivo e ¾ do país desaparecia.)
Na apreciação de Pinto da Costa há uma mania portuguesa que atinge a versão mais extremista. A mania é aquilo a que os psicólogos das Selecções do Readers’ Digest chamam, para despachar, o “separatismo dissociativo psico-fragmento-diferenciado.”
Consiste esta doença em separar um desgraçado em vários fragmentos, de maneira a poder ter uma opinião diferente acerca de cada um. A versão mais simples é “Como presidente do Futebol Clube do Porto, gosto muito de Pinto da Costa. Como pessoa, detesto.” Tem graça observar que esta opinião é muito mais frequente entre adeptos do Futebol Clube do Porto do que doutros clubes. A versão mais comum destes é: “Como pessoa, detesto – mas na boa; cada um é como é. Mas como presidente do FCP, se o apanhar na rua mato-o.”
No entanto, estas versões simples são raras. 25 anos são muitos anos, dando muito tempo para arranjar comos e enquantos diferentes: como cidadão; enquanto marido; como adepto; como amigo; como patrão; como gastrónomo; enquanto decorador; como estratega, enquanto homem do Norte; como seleccionador de jogadores ou enquanto seleccionador de mulheres: as variações são infinitas. Só uma opinião não existe: a que não foi muito bom para o Futebol Clube do Porto. Porque será?
Não interessa. Porque, seja qual fôr o malabarismo separativo, o mal é o mesmo. Einstein deu a física quântica ao mundo. Nós os portugueses contribuimos com a metafísica enquântica.
É como se nos puséssemos a opinar diferenciadamente acerca do coração, fígado, unhas e baço de Salazar ou o gato do vizinho ou um ser vivo qualquer. Não faz sentido nenhum gostar dele como detentor de uma bela barriga da perna mas não enquanto responsável por uma indolentíssima vesícula biliar.
Pinto da Costa, custe a quem custar, é só um. Nisso é como cada um de nós. É um pacote. É um sortido que já vem sortido de fábrica. Uma vez que se tire o celofane da lata de bolachas, já é tarde. Não se pode seleccionar atributos e tentar reagrupá-los para ficar só com os bons. Pode-se não gostar das bolachas de figo e daquelas que sabem a saco de aspirador – mas seria perverso escrever aos fabricantes e ameaçar nunca mais comprar o sortido de luxo se não forem imediatamente retiradas as bolachas de figo.
É isso que fazem os portugueses quando se pôem a avaliar o pacote Pinto da Costa. Os ingleses têm uma expressão que usam sempre que uma coisa corresponde às expectativas: “it does what it says on the tin”. E Pinto da Costa faz, indiscutivelmente, o que diz na lata. Com a distinção extraordinária do que estava escrito na lata ser uma coisa dificílima, tão difícil que mais nenhum dirigente desportivo o conseguiu: trazer e manter a maior glória de sempre ao clube de futebol a que preside.
A coisa que distingue os pacotes – os seres humanos – é que só aquela conjugação particular de qualidades e defeitos consegue alcançar o que alcança. Caso se retirasse um defeito a Pinto da Costa – o pior que tenha – o resto desmoronava. Ficaria melhor pessoa? Sem dúvida. Mas seria o Futebol Clube do Porto tão campeão e tantas vezes como o tem sido? Nem pensar. Porque só uma coisa resta saber: se aquilo que move os portugueses que dizem mal de Pinto da Costa é um desejo sincero que ele se torne um melhor ser humano. Ou não.
Mas voltemos à lata, que é o que interessa. Para saber o que o próprio Pinto da Costa tinha escrito no rótulo quando apresentou o seu sortido-de-luxo ao Futebol Clube do Porto, tive a lata de lhe mandar um SMS, a ver se lhe extraía umas palavrinhas. E não é que o sacana me telefonou? (Obviamente, digo “sakana” no sentido japonês, de “peixe graúdo”).
Passado um minuto, estava alegremente a conversar com ele. O homem é encantador mas, estando eu já encantado por ele há muito tempo, não me enganou. Limitei-me a confirmar: o que nele mais encanta é o sentido de humor e aquela teimosia monomaníaca que tem, magnífica, que faz as vontades todas às grandiosas ambições que tem para o clube que tanto ama. Por segundos até me esqueci de quanto o Benfica precisava dele.
Perguntei-lhe – com a originalidade que só se atinge depois de muitas décadas de jornalismo - qual tinha sido, para ele (para mim não) o momento mais feliz ao longo destes 25 anos.
Ele, muito à Pinto da Costa, respondeu: “Tem graça que ainda ontem me fizeram essa pergunta.” Teve esta delicadeza, como se não lhe tivessem já perguntado isto para cima de um milhar de vezes. Mas com aquela ironia quase oculta, com uma pontinha de condescendência defensiva, que é apreciada em todo o mundo pelos verdadeiros apreciadores.
De seguida revelou outra qualidade que admiro nele: a malandrice. Tornando-me instantaneamente cúmplice, acrescentou: “Mas foi para a revista do Futebol Clube do Porto, que só sai para o mês que vem.” Como quem diz: “Foste pouco original, meu macaco, mas tiveste sorte porque vais saír antes da outra entrevista.” Escusado será dizer que entrei logo no esquema.
“O meu coração”, disse Pinto da Costa com aquilo que afianço ser genuína humildade, “o meu coração não consegue decidir entre duas alegrias.” A frase não só é bonita como ganha em não ser a estafada citação francesa que surge sempre nestas ocasiões, mal pronunciada: “entre les deux mon coeur balance”. Pois o “coeur” de Pinto da Costa não balanceia entre “les deux” coisa nenhuma. É o coração que não se decide entre duas alegrias.
Ambas as alegrias têm a ver com o respeito que os ingleses têm por tudo o que “faça o que diz na lata”. Há 25 anos, Pinto da Costa prometeu duas coisas. Uma foi levar o Porto a uma final europeia. A outra foi fazer o rebaixamento do Estádio das Antas. Ambas eram muito difíceis. Para a maioria de quem o ouviu fazer estas promessas, pareciam impossíveis.
E a Pinto da Costa? “Sim, houve alturas em que pareciam, de facto, impossíveis. Há 25 anos eram até impensáveis…” “Mesmo o rebaixamento das Antas?”, pergunto eu por achar, dado os meus estudos em engenharia civil, que seria fácil. “Sim, sim…”, responde ele. Diz isto sem qualquer triunfalismo barato, do género “Disseram que era impossível mas eu sempre soube que não era”. Tanto mais que faz uma pausa e explica: “Parece um sonho…”
É escusado lembrar que o Futebol Clube do Porto foi um bocadinho além de jogar numa final europeia e que o Estádio das Antas não se ficou pelo rebaixamento, havendo até notícia de se ter construído outro estádio, inteiramente novo, dito “dos Dragões” ou qualquer coisa parecida.
Quando é que começou a parecer um sonho? Quando a realidade ultrapassou as promessas, ganhou velocidade e nunca mais parou. “Foi a partir da vitória em Viena, em 87...a minha promessa era estar numa final e, de repente, éramos campeões…”
Entusiasticamente, como um miúdo que acaba de saber, Pinto da Costa enumera as vezes em que o Futebol Clube do Porto foi finalista e campeão internacional: “Seis vezes finalista e cinco vezes campeão!” Segue-se um silêncio incrédulo, de adulto, como se ainda não fosse verdade. Mas logo regressa o miúdo ofegante: Ah… a Supertaça…a Supertaça foi uma alegria muito grande…”. E ouve-se na voz dele a surpresa deliciosa de quem revive tudo o que relembra.
Tem razão. E tem o direito de continuar a surpreender. Por muito sortido que seja e por muitos doces e amargos que contenha, Pinto da Costa há-de ter sempre esta glória: foi o homem que fez – e ainda vai fazer - mais do que dizia na lata. Muito mais.
Nem é preciso dar-lhe os parabéns. Ele já os tem. Arrancou-os das mãos de todos aqueles que os mereciam menos. Mais portugueses do que estrangeiros. Muito mais.
Também é obra! E por isso também lhe dou os parabéns.

Friday, April 20, 2007

Final da Taça de Portugal

No dia 27 de Maio podemos assistir a um jogo de futebol de clubes de elite. Trata-se do Sporting-Belenenses. Independentemente do resultado, este jogo servirá não só para encontrar o vencedor da taça de Portugal mas também permitirá que indivíduos de elevado estatuto social contraternizem. (coisa rara no futebol)
Pena minha, que a Académica não possa estar presente, porque é mais um clube de elite. E só alguns é que podem fazer parte deste trio maravilha.
Uma salva de palmas para o que se passou ontem no Estádio "Os Belenenses", quando os adeptos começaram a cantar "Cheira bem, cheira à Lisboa" que assim seja agora e sempre.
Uma certeza já existe a Taça ficará em Lisboa.

Mensagem

O Casquinha acabou de receber esta mensagem no seu telemóvel de fonte desconhecida:

"Viste a foto k mandei? é km esses 24cm k tens levado. Manda tua tb tá? Kd o teu marido sair diz algo. Kero t comer hoje linda. Bjoka"

É bom que alguém se acuse, pois o Casquinha está enojado e destroçado...

Intercidades


Depois da viagem de Dornier, o Pimentinha experimentou o Intercidades. O seu conhecimento sobre as comunicações terrestres e aéreas internas está deveras melhorada e está apto a dar conselhos sobre qual ou quais as melhores formas de chegar e vir de Bragança...

Uma Final Diferente


Com o apuramento do Belenenses para a Final da Taça de Portugal deste ano, o Jamor recebe duas equipas civilizadas com uma massa associativa invulgar no país. Com isto, quero dizer que este ano não haverá as habituais churrascadas e tintol a granel nas matas do Jamor, nem as Toyota Hi-Ace e Hi-Lux caixa aberta com cortinados do Benfica e calendários de gajas, nem as excursões dos bimbos do norte com suas fanfarras e festanças por virem à capital, nem as insolações de gajos que adormecem ao sol tal a bebedeira que transportam nos queixos às dez da manhã, nem gajos com very lights a disparar para as bancadas dos adversários. Nada disso.

Este ano vamos assistir a uma final condigna entre duas equipas de Lisboa, o que eleva logo o nível, e que esperemos conduza o SCP a mais um momento de glória como o que a foto documenta.

Thursday, April 19, 2007

A caminho do Jamor


Talvez Freud...


explique a última posta que o Motim aqui deixou no Blog..."Ide-vos Foder". Quem? Quando ? Porquê? O que é que se passa ?

Bushmills


O Pimentinha está, neste momento, a ser sodomizado por um irlandês nasca...uma garrafa de Bushmills numa mão, um copo na outra...cá vai disto.

A acrescentar que o Pimentinha não está em condições de voltar no Dornier...vem de carro. Para o ano está cá...

Dornier


Nos últimos dias, temos tido passageiros a bordo deste magnífico aparelho que supostamente voa de Lisboa para Bragança. De seu nome Dornier, esta avioneta rasga os céus com uma paragame em Vila Real, antes de aterrar suavemente em Bragança.

O baptismo de vôo do Pimentinha foi algo atribulado. Tanto que, passado uma semana, ainda não pode de dor nas costas...

Tuesday, April 17, 2007

constatação

estamos certos que quando for reformado, ainda restará uma esperança de ver o Benfica campeão (resta saber do quê), quanto mais cedo se fizer sócio, mais cedo poderá começar a sonhar!

Friday, April 13, 2007

Ide-vos foder...

Pá, foda-se estou farto de aturar imbecis, escroques e xupistas! É só malucos ou o caralho! Não querem ir chatear a puta que os pariu?

FODA-SE

Thursday, April 12, 2007

Aldeia SOS


Acho muito bem que jogadores da bola se envolvam em causas humanitárias e sejam socialmente responsáveis. Agora para quê estas roupas? Na imagem, Polga exibe um casaco e uma T-shirt absolutamente lamentáveis. Decerto que terão custado uma nota preta e devem ser de um qualquer estilista nasca italiano. Lembro-me que em tempos li uma entrevista com o Bono dos U2 que dizia que gastava uma autêntica fortuna para ter o aspecto de um vagabundo...Sinais do tempo ou pura falta de bom gosto ? Lanço o tema.

Wednesday, April 11, 2007

Aproveita o teu tempo!

O Vieira (nome suspeito de lampião encapuçado) podias ter aproveitado para dizer alguma coisa de jeito. A relevância do teu comentário é nula. Aproveita para comentar a vergonha que é a notícia e mais nada.

Miséria de Televisão



Terça-feira dia 10 de Abril, a estação de televisão RTP emite em directo o jogo dos quartos de final, da liga do campeões, entre o Valência e o Chelsea. Quero aqui mostrar o meu repúdio aos comentadores que são de um baixo nível tremendo, dando até a entender que não estão a ver o mesma jogo que os telespectadores.

1ª Situação

- Drogba é pisado na área do Valência. A realização do jogo mostra imagens repetidamente para que os telespectadores tenham a noção da dureza do lance. Comentário dos locutores:" Aparentemente Drogba queixa-se que foi pisado." E, nada mais foi dito. Qualquer telespectador vê que era penalty, mas isso é o menos importante. O mais importante é falar dos contractos que jogadores têm com os clubes.

2ª Situação

- Drogba entrega ao árbitro uma tesoura, que por sua vez este entrega ao 4º Árbitro. Todos os telespectadores compreendem que foi um objecto arremessado da bancada. Comentário dos locutores: "Certamente que o árbitro terá chamado à atenção o banco do Chelsea." Todos os telespectadores viram que Mourinho pouco ou nada se manisfetou em toda a partida. (excepto nos golos) mas o mais importante é falar do vículo que o Miguel tem com o Valência.

Sugestão: Não poderá ser criada um opção no teletexto da RTP, SIC e TVI que permita ao telespectador desligar o som da locução e só ouvir os adeptos?! Garanto que todos ficavam a ganhar.

Plágio

Gostei muito do que escreveste. Mas sugiro-te que antes de colocares as tuas postas escrevas no título o seguinte: "citando... E no final da tua intervenção não te esqueças de fechar as aspas. É que os teus exemplos foram dados ontem na SIC no intervalo do Chelsea, eu também vi. Portanto não venhas dizer por escrito aquilo que já ouvimos.
Esse tipo de atitude é comum lá para os lados do FCP. Como não conseguem inovar preferem copiar.

MIOPIA

Parece-me a mim que és tão cego que não consegues ver realmente o alcance desta notícia. Ninguém está a dizer que o Apito Dourado não é um escândalo. Nunca me viste a defender o Pinto da Costa nem o Reinaldo, pois não. Então, deixa-te de merdas e lê outra vez a notícia que coloquei.

É um escândalo. Percebeste, um escândalo. Sabias que assassinares uma criança pagas uma indemnização menor do que o Público tem de pagar às lagartixas? És a favor desta merda? Não posso crer? Será que não consegues perceber que isto é uma falta total e absoluta de liberdade de imprensa e que por isso é que é possível classificá-lo como pior do que o Apito Dourado? Será que não reparaste na impunidade como o STJ deliberou uma sentença destas? E se fosse com uma empresam já achavas bem?Será que não achas estranho que o AD esteja tão bem localizado no Norte do País? Não achas estranho que não haja clubes no sul corruptos?

Benfica Yo, Bro


Um fenómeno que tenho vindo a estudar é o da proliferação de conteúdos de raça negra no clube da Luz. Certo que sabemos que na Damaia, na Buraca e regiões tipicamente ocupadas por aglomerados populacionais oriundos dos PALOPs, o Benfica tem 100% de simpatizantes.


Até aqui tudo bem. Agora estas manifestações de júbilo sempre que o Mantorras entra em campo é algo que me ultrapassa intelectualmente e me preocupa. Para além do Benfica ser o único clube do mundo que ostenta uma estátua a um futebolista dos PALOPs, este regozijo pelo Mantorras de toda a massa associativa do Benfica levanta-me algumas preocupações. Não que eu tenha nada a ver com isso...mas todos sabemos que os indivíduos de raça negra possuem avultados malhos entre as pernas, pelo que a única conclusão óbvia que tiro é que os adeptos do Benfica gostam de ser enrabados...mas em grande...Cada um sabe de si...

Desculpa...???


Areia para os olhos. è o que vocês malta do Porto gosta de fazer. Desviar as atenções. E à primeira oportunidade fazem um estardalhaço tal para que não se fale de mais nada e os assuntos sejam desviados. A importância desta notícia comparativamente com o escândalo do apito dourado é da noite para o dia. Não tem nada a ver...e custa-me que algumas pessoas que compartilham este espaço comigo tenham a falta de inteligência para tentar equipara em importância as duas.

Existe um filme que te aconselho "Manobras na Casa Branca" (Wag The Dog) com o Dustin Hofman e o Robert de Niro que trata deste tipo de mecânica. Utilizar a comunicação social para criar estardalhaço sobre um tema supostamente maior para abafar um que é realmente importante. As "Manobras" que De Niro e Hoffman desenvolvem no filme abafam um escândalo presidencial de abuso sexual, criando uma hipotética guerra virtual que ajuda à reeleição do presidente dos EUA. Brilhante!!!

Este deve ser o filme de culto do Pinto da Costa e do Reinaldo Telles. Aquilo que insinuas é tão estúpido como eu vir para aqui puxar das notícias das alegadas e avultadas dívidas do Reinaldo Telles no Casino da Póvoa e que já estão em Tribunal para cobrança coerciva...

Falemos de coisas sérias e não atiremos areia para os olhos. No entretanto vê "Wag The Dog" e talvez comeces a perceber algumas coisas...

A incrível justiça portuguesa.

Tribunal considera que veracidade "é irrelevante"
Supremo condena PÚBLICO por notícia sobre dívidas do Sporting

10.04.2007 - 15h41 PUBLICO.PT

O jornal PÚBLICO foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar uma indemnização de 75 mil euros ao Sporting Clube de Portugal por ter noticiado, em 2001, que o clube tinha uma dívida ao Estado de 460 mil contos desde 1996. Apesar de o Supremo ter admitido que a notícia é verdadeira, condenou o jornal com o argumento de que o clube foi lesado no seu bom-nome e reputação.

O caso remonta a 22 de Fevereiro de 2001, quando o PÚBLICO noticiou que o Sporting devia, desde 1996, cerca de 460 mil contos (2,29 milhões de euros) ao fisco e que essa dívida ao Estado nunca fora cobrada.

O clube, na altura presidido por Dias da Cunha, alegou, em comunicado, que "as dívidas fiscais anteriores a 1996 foram regularizadas através da adesão ao Plano Mateus, estando em dia todos os impostos e contribuições devidos posteriormente àquela data".

O Sporting acabou por processar o PÚBLICO, exigindo uma indemnização de cem mil contos (500 mil euros). O julgamento arrancou no ano seguinte e terminou em Abril de 2003. A sentença seria proferida apenas dois anos depois, com a absolvição dos jornalistas autores da notícia (João Ramos de Almeida, José Mateus e António Arnaldo Mesquita). O tribunal afirmou que estes jornalistas "cumpriram com o dever de informação".

A direcção de Dias da Cunha recorreu dessa decisão, mas em Setembro do ano passado o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a decisão da primeira instância.

O Sporting voltou a apresentar novo recurso, desta feita para o Supremo Tribunal de Justiça. O Supremo decidiu então que a notícia do PÚBLICO é verdadeira, mas considera que tal facto "é irrelevante" dada a violação do bom-nome e reputação do Sporting.

"É irrelevante que o facto divulgado seja ou não verídico para que se verifique a ilicitude a que se reporta este normativo, desde que, dada a sua estrutura e circunstancialismo envolvente, seja susceptível de afectar o seu crédito ou a reputação do visado", lê-se no acórdão (ver link), datado de 8 de Março, subscrito pelos conselheiros da sétima secção cível do tribunal Salvador da Costa, Ferreira de Sousa e Armindo Luís.

Os conselheiros consideram ainda que os jornalistas "agiram na emissão da notícia em causa com culpa stricto sensu, isto é, de modo censurável do ponto de vista ético-jurídico". Segundo os mesmos, "não havia em concreto interesse público na divulgação do que foi divulgado", situação que ofendeu "o crédito e o bom-nome do clube de futebol, que disputa a liderança da primeira liga".


Falem-me do apito dourado. É música para os meus ouvidos. País ridículo...


Tuesday, April 10, 2007

O Moliceiro

O Barco Moliceiro é um tipo de embarcação destinada à colheita e transporte da vegetação da Ria de Aveiro, ocupação conhecida pelo termo popular de apanha do moliço, e serve eventualmente ao transporte de mercadorias ou gado. A área geográfica da sua actuação abrange toda a superfície da Ria desde Ovar a Mira, variando as suas dimensões conforme as zonas onde navega. Estas embarcações únicas e de linhas perfeitas, ostentando ingénuos painéis decorativos já deixaram de apanhar o moliço fertilizante de eleição, que transformou solos estéreis de areia em férteis terrenos agrícolas. Presentemente andam pela ria, fazendo visitas guiadas com muitos e curiosos turistas.



Já abriram as apostas relativas ao árbitro que irá dar o 5º amarelo ao palhacinho Simão que ontem voltou a fazer das suas traquinices.

Peço que os árbitros comecem a tomar atenção a este tipo de lances provocado por este jogador.

Monday, April 9, 2007

Sr. Engº...deixe lá estar


Senhor Eng.º quero ajudá-lo a respirar, bem como aos seus jogadores. Para isso disponbilizo-lhe este respirador para que ao mesmo tempo que afunda a sua equipa possa respirar.

Cartão Vermelho



Sr. Bruno Paixão caso não saiba, o vermelho é a cor da paixão e quando se gosta de alguma coisa faz-se tudo em prol da mesma. O que o senhor também não deve saber é que o cartão vermelho existe para ser mostrado e não para fazer volume no bolso. É pena que só faça uso deste instrumento quando lhe falam mal ao ouvido e interrompa lances de perigo para a baliza adversária de alguém. É que os adeptos quando vão ver futebol, querem ver golos e não expulsões por palavras que mais ninguém ouve. Reveja as imagens das entradas duríssimas que o Abel e o Nani sofreram no jogo com o Braga, talvez se consigo fazer valer daquele ditado popular mais vale uma imagem do que mil palavras.

Já agora aprenda com os mais velhos, nomeadamente o Jorge Coroado que para além de ter tido umas azias neste momento não tem papas na língua e quando você não dê vermelhos nestes dois lances o comentário do seu colega de profissão em plena rádio (antena 1) foi este. "Com o sr. Bruno Paixão já estamos habituados a que neste tipo de lances não seja mostrado o cartão vermelho". O que eu deduzo daqui é que Sr. Bruno Paixão deve ter mais aptidão para ser juíz de combates de kick-boxing do que de futebol. Neste desporto este tipo de golpes são aplaudidos. Veja lá se muda de atitude, a bem da integridade física dos jogadores e a bem do futebol. E já agora, lembre-se do que aconteceu recentemente ao Paul Scholes no jogo com a Roma.

Palhaçada Benfiquista

Chelsea, Liverpool, Man United, PSV, Roma, Milan, Valencia e Bayern de Munique, ponderam a hipótese de abandonar a liga dos campeões porque alegam que não têm tempo para respirar.
Caros adeptos do Benfica:
Ide-vos foder a todos pelo dinheiro que ganham por mês ainda vêm com estas merdas de discursos. Coitadinhos, não temos tempo para respirar, então e o resto das equipas que andam nas competições europeias???

Como medir um homem na escala entre macho e bichona

Reparem na pergunta 5...e depois passem na Eventos do Zé e olhem para o Pimentel. Se quiserem, podem acrescentar um gesto felino, como levantar a mão e ronronar enquanto simulam uma arranhadela sexy numas costas imaginárias.

Como medir um homem na escala entre macho e bichona:


1. Higiene pessoal parte I :
· Toma banho em 3 minutos e usa sabão azul-e-branco em barra = MACHO
· Toma banho rápido e usa champoo = HOMEM MÉDIO
· Demora meia hora e usa sabonete líquido = TENDÊNCIAS GAYS OCULTAS
· Toma banho de espuma na banheira = PANASCA ASSUMIDO

2. Higiene pessoal parte II:
· Mija em pé e nem sacode a sarda = MACHO PARA C*R*LH*
· Mija em pé e sacode o cacete para secá-lo = MUITO HOMEM
· Mija sentado e sacode o sexo para secá-lo = TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS
· Mija sentado e seca a ponta da pila com papel higiênico = MUITO GAY, PRATICAMENTE GAJA

3. Uso de cremes e bronzeadores:
· Não usa = MACHO
· Usa um pouco no Verão = SENSÍVEL
· Usa bastante no Verão = BICHA
· Usa bastante o ano todo = TOTALMENTE ROTO

4. Presentes que gosta de ganhar:
· Uma garrafa de bagaço ou whisky = HOMEM MÁSCULO
· Uma peça de roupa = FINO
· Doces, bombons etc. = MEIO ROTO
· Flores e/ou perfumes = PANELEIRO

5. Tratamento dos animais de estimação:
· Seu cão vive no quintal e come restos de comida = VARÃO
· Seu cão vive dentro de casa, come ração especial = DELICADO
· Acaricia muito o gato (que já é amaricado por si só) que dorme na sua própria cama = BICHA TOTAL

6. Tratamento das plantas
· Alimenta-se de algumas delas = RAMBO
· Tem algumas plantas no quintal que não são regadas = MACHO
· Cuida das plantas e dos arbustos = FLORZINHA
· Rega, poda plantas e flores de seu jardim = BICHINHA PURPURINADA

7. Uso do espelho:
· Não usa = VIKING
· Usa somente para fazer barba e pentear cabelo = VAIDOSO
· Admira sua pele e observa seus músculos = GAY
· Igual ao GAY, e ainda admira a sua bilha = LOUCA DESATINADA
· Admira-se com diferentes perucas, vestidos e maquilhagem = TRAVESTI

8. Penteado:
· Não se penteia = MACHÃO
· Penteia-se depois do banho = HOMEM
· Penteia-se várias vezes ao dia = FRESCO
· Penteia-se várias vezes ao dia e pinta cabelo = BICHA
· Penteia os outros e dá conselhos de penteados = BICHA DOIDA

9. Limpeza da casa:
· Varre quando ouve a porcaria estalar sob a sola dos sapatos = ANIMAL
· Varre quando o pó cobre o chão = MACHO
· Limpa com água e detergente = FLOR
· Limpa com água, detergente e aromatizante = AMÉLIA
· Usa aspirador de pó = BORBOLETA

10. Desportos preferidos:
· Futebol, luta livre, automobilismo = MACHO DE CARTEIRINHA
· Tênis, bowling, voleibol = TENDÊNCIAS GAYS OCULTAS
· Aeróbica, spinning = LOUCA
· Os mesmos, mas usando short de lycra = SUPER MARICAS

11. Comidas preferidas:
· Pacassa, javali, animais assados, comida apimentada e gordurosa = TARZAN
· Peixe e salada para não engordar = SENSÍVEL
· Sanduíches integrais, consomées = PÉ-DE-SALSA
· Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor = BICHA MUITO LOUCA

12. Cerveja:
· Gelada e em grandes quantidades = MACHO DEMAIS
· Só uma para matar a sede no calor = PANELEIRICE SOB CONTROLE
· Com limão e sal = SUPER MARICAS
· Sem álcool = PRATICAMENTE UMA LIBÉLULA

Thursday, April 5, 2007

A equipa do Bola na Mesa deseja a todos uma Páscoa Feliz de 2007 com muitas coelhinhas.


É importante o vosso voto


Encontra-se a decorrer a votação para MELHOR ATLETA EUROPEU do mês de Março de 2007. Entre as/os nomeadas/os encontra-se a nossa atleta NAIDE GOMES que recentemente se sagrou Campeã Europeia de Salto em Comprimento.
O vosso contributo é fundamental para mais uma vitória que dignifica a Atleta, o Sporting Clube Portugal e o País. Não deixe de votar!

http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=4760&Itemid=208

Wednesday, April 4, 2007

Eu ajudo...


O Cosme era uma personagem da banda desenhada "Recruta Zero" que tinha um Cantinho onde tudo vendia. Se bem se lembram, nada faltava ao cantinho do Cosme e os recrutas abasteciam-se de tudo lá.

Ora este senhor Cosme Machado que apitou o SCP x Beira-Mar deve ter um cantinho idêntico e a troco de tudo, tudo arranja (cartões amarelo a ver se o Nani falha o jogo com os lampiões; foras-de-jogo que impossibilitam o Liedson de se colar ao palhacinho Simão no topo dos melhores marcadores, etc).

Não é de estranhar que alguém com um nome destes apareça de repente em Alvalade...afinal ainda o apito vai no adro...

Quem é o Cosme Machado?



Antes de mais alguém me pode dizer quem é o Cosme Machado? Fiz uma pesquisa no google por Cosme Machado e não aparece nenhuma imagem. É que ninguém se chama Cosme, contudo este homem tem poderes sobrenaturais. Vê coisas que mais ninguém vê?
Podem-me explicar porque é que o Cosme mostrou cartão amarelo ao Nani no jogo com o Beira-Mar? Isto porque:
  1. A bola não tocou na mão, tocou no joelho.
  2. O Cosme não viu a falta, porque não existiu.
  3. O fiscal de linha fez sinal ao árbitro e prontamente o Cosme apitou falta e deu amarelo

Mas o apito dourado não acaba?

Tuesday, April 3, 2007

Sobre o jogo de domingo...

Pá, é como pinar uma meia. Numa coisa os "américas" têm razão, não pode haver jogos que acabem empatados.

P.S. - O Desinteria nem sequer merece uma posta só para ele. No entanto, há algo que quero dizer em relação a essa criatura. MAU, MUITO MAU.

Um bom exemplo


Domingo passado, no Benfica x Porto, a meio da segunda parte, Jesualdo Ferreira lança o colombiano Renteria. Na altura, o Motim alertou-me para a qualidade mais que discutível deste jogador, reforço de Inverno dos dragões. Segundo ele, estávamos perante uma "boa merda de jogador sem qualidade para representar o Porto".

Confesso que nunca o tinha visto jogar. Fiquei estupefacto pela incontestável falta de qualidade...

Ora, porque é que falo no Renteria. Porque é um bom exemplo do que escrevi na minha posta da formação de Alvalade e que tanto irritou tripeiros e lampiões ao ponto de uma aliança nojenta que inclusivamente atirou com a PIDE-DGS para este blog censurando a minha imagem da batata.

Pois bem, eu não tenho dúvidas nenhumas de que nas camadas jovens do Porto exista um qualquer miúdo com tanta ou mais classe que o Renteria. Então pergunto, para quê contratar este jogador ? Seguramente, e tu Motim não o poderás negar, que alguém lucrou com a sua vinda. E esse alguém está na cúpula das decisões desportivas do Porto. Pessoas que tanto defendes como Pinto da Costa e Reinaldo Teles devem ter recheado um pouco mais as suas contas bancárias à pala deste medíocre colombiano.

É desta realidade que falo na defesa da política de formação do Sporting, cujo reforço de Inverno foi um miúdo chamado Bruno Pereirinha. Será bom, será mau ? Não sei, o tempo o dirá. Confesso que não parece grande coisa pelo que já vi. Perfeitamente mediano. Mas entre o Bruno Pereirinha e o Renteria, prefiro claramente o miúdo por várias razões sendo que a principal é que estamos a priveligiar a formação de miúdos portugueses que, talvez, possam vir a ser grandes futebolistas.

Contudo, não me interpretem mal. Não tenho nada contra jogadores internacionais. Desde que sejam bons e representem uma clara mais valia para os clubes. Anderson Polga e Liedson são bons exemplos no Sporting, como Lucho González e Lisandro López o são no Porto, ou Luisão e Katsouranis no Benfica. Eu próprio me insurgi contra a direcção do meu clube por não ter contratado ninguém no mercado de Inverno. Mas entre ter contratado um jogador como Renteria e não ter contratado ninguém, prefiro a segunda opção.

Monday, April 2, 2007

Em Queda Livre...


O número de postas mensais do BolaNaMesa está em queda livre. De umas fantásticas 221 postas iniciais para o primeiro mês de vida, passámos em Fevereiro para 106. Uma descida de mais de 50%. Em Março continuámos em queda e nem chegámos às 100 postas, ficámos pelas 89 postas.


Penso que isso se deve, não a um acréscimo de trabalho (continuamos todos sem fazer nada e com imenso tempo livre), mas a uma profunda falta de temas e imaginação.


Precisamos que o Sporting recupere a liderança para que vocês, lampiões e tripeiros se agitem, nervosinhos com medo dos lagartos. E tenham medo, tenham muito medo...que estamos a chegar...

Isto sim é Marca de Cerveja


Porta-Aviões


A Mãe de Vinho foi brindada com um valente porta-aviões que atracou ao seu lado, em espaço em tempos ocupado pelo Teddy.

Certo que agora não poderá dar largas às suas manifestações gasosas, mas a sua sala ganhou um novo alento. É com agrado que vejo esta transformação na sala do PE.

Temo apenas que a Mãe de Vinho comece a tibutear, gaguejar e a sofrer de alguns espasmos orgásmicos. As suas visitas ao WC irão aumentar exponencialmente para libertar a tensão...

Paulo Bento assume direcção financeira da Fujitsu Siemens Computers Portugal

Paulo Bento é o novo director financeiro da Fujitsu Siemens Computers. «Assumir a Direcção Financeira da Fujitsu Siemens Computers é uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo um grande desafio profissional. Espero com o meu know-how nesta área ser uma mais-valia para a empresa”, afirma o responsável em comunicado.O novo director financeiro tem 38 anos, é licenciado em Administração e Gestão de Empresas e já tem uma vasta experiência no sector financeiro, dentro do grupo Siemens, S.A.. Já foi auditor interno da divisão central de auditoria, passou a responsável financeiro do sector de vendas PC na unidade de negócios Siemens Nixdorf e em 2003 assumiu a gestão financeira da unidade de negócios Product Related Services.